A Globo oficializou o retorno de um de seus maiores clássicos, mas com uma novidade. Carga Pesada voltará à programação, desta vez com duas protagonistas femininas ao volante.
Carga Pesada voltará à Globo com protagonistas (Imagem: Divulgação / Globo)
As atrizes Thalita Carauta e Fabiula Nascimento assumem o comando da série como as caminhoneiras Chica Coqueiro e Rosa Besourinho, atualizando os papéis que foram eternizados por Antonio Fagundes (Pedro) e Stênio Garcia (Bino).
Segundo o Portal LeoDias, as gravações da nova versão começam em setembro, mas a emissora ainda não definiu a data de estreia.
Mais do que uma simples troca de personagens, a decisão representa um importante passo na renovação de narrativas e na ampliação da representatividade na dramaturgia brasileira.
Num universo tradicionalmente masculino, como o das estradas e dos caminhoneiros, colocar duas mulheres como protagonistas é uma quebra significativa de paradigmas, e também uma aposta corajosa da Globo.
Piloto de série aprovado pela Globo
Thalita e Fabiula gravaram o episódio piloto há cerca de um ano, mas apenas recentemente o projeto recebeu o aval da emissora.
O roteiro da nova Carga Pesada está a cargo de Aline Guimarães e Renata Dias Gomes, enquanto a direção será assinada por Mayara Aguiar, conhecida por seu trabalho em Garota do Momento. Um time majoritariamente feminino que reforça ainda mais o novo espírito da série.
Exibida originalmente entre 1979 e 1981, com um remake de sucesso nos anos 2000, Carga Pesada ficou marcada como uma produção que retratava a dureza das estradas brasileiras, sempre com histórias humanas, realistas e emocionantes.
O post Globo aprova retorno de Carga Pesada com protagonistas femininas; saiba detalhes apareceu primeiro em RD1.