Gato traz de volta a alegria de viver para idosa solitária

Um gato imenso e cheio de charme é responsável por trazer a alegria de viver de volta a uma idosa solitária. A aposentada, de 87 anos, vivia sozinha e isolada em casa quando passou a receber visitas diárias do bichano batizado de Bootsy. Bonachão e espaçoso, o gatão conquistou também a vizinhança.

Além de a idosa Enid Morrison, o gato conquistou os vizinhos Claudia e, o casal Mike e Sarah. Antes da chegada de Bootsy, eles mal se cumprimentavam, com o aparecimento do bichano se revezam nos carinhos e na atenção ao bichinho.

“Eu acho que é uma grande honra, realmente, ser aceita assim”, diz Enid, moradora de Rozelle, na Austrália. A idosa reconhece que, antes da chegada do gato, sua vida se resumia a ficar em casa, ler e tomar uma taça de prosseco e que agora, a alegria de viver foi retomada.

Visitas repentinas

O gato Bootsy passou a visitar a idosa de repente. Ao perceber a visita do bichano, Enid começou a deixar mimos para ele. Certamente observando a atenção da humana, o bichinho resolveu adotá-la como tutora.

Daí para a vizinhança se deixar cativar pelo gato foi um pulo. “Eu passei a depender dele”,  afirma a idosa. “É engraçado, não é?”, reage ela.

Defensora da liberdade e do instinto natural, Enid decidiu que o gato deve manter sua rotina: aparece quando bem quer e sai todas as noites. Com um detalhe: sempre volta para a casa e para o carinho dela e dos vizinhos.

“Eu me tornei disponível para ser amada”, ressalta Enid. “Eu não conseguia receber isso antes.”

Leia mais notícia boa

Gato com peso de buldogue faz aulas de natação para emagrecer e consegue!Gato skatista entra para o Guinness como o felino mais rápido do mundo; incrível!Cãozinho faz de tudo para conquistar amizade de gato e diverte internautas; vídeo

Vizinhança unida

Sara Horn, a vizinha de Enid, lembra-se da chegada de Bootsy.

“Eu saía e via esse lindo gato malhado, se jogando para o lado, querendo um carinho”, diz a jovem.

Outra vizinha, Vicky disse que o gato mudou por completo o clima na vizinhança. “Bootsy faz a diferença”, diz.

Feliz por retomado a alegria de viver, Enid analisa como está sua vida.

“Agora você está lá fora e está pronta para qualquer um ser, não necessariamente um amigo, mas para ser conhecida”, diz ela.

Segundo a idosa, as interações com as outras pessoas afastaram os pensamentos negativos e trouxe de volta o desejo de reconectar com os outros.

“Ele [o gato] nos mostrou o caminho para a comunidade e não há como voltar atrás para nenhum de nós”, destaca a idosa.

Um simpático gato trouxe de volta a alegria de viver para uma idosa e ainda uniu a vizinhança. Que lindo! Foto: The Guardian

* Todas as notícias são retiradas de fonte de sites conforme informado na última linha “apareceu primeiro em …”

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Previsão do Tempo
+27
°
C
+28°
+23°
Campos dos Goytacazes
Quinta-Feira, 01
Ver Previsão de 7 Dias
Categorias

Assine nossa newsletter

Queremos oferecer para os ouvintes a playlist das melhores músicas Pop Rock!

Iniciar Conversa
Oi, Seja bem vindo(a)!
Olááá! Obrigado por ouvir a Rádio Capital Fm !!!