O gatinho brasileiro Max, da raça persa, fez bonito e ganhou o concurso dos melhores gatos do planeta em em Oslo, na Noruega. Detalhe: ele já tem mais de 20 prêmios em exposições nacionais e internacionais.
Max vive no Gatil Libélula Azul, em Crucilândia, Minas Gerais. O local é administrado por Vânia Rocha. Segundo a tutora, como bom mineiro que é, o gatinho tem uma personalidade simpática, é doce e tem um charme inconfundível.
Acostumado a arrasar em competições, o felino chegou na Europa com pinta de campeão. No primeiro dia do evento, 2 de novembro, foi avaliado por juízes especializados e ganhou uma vaga na final. No dia seguinte, confirmou o favoritismo na FIFe World Show e deixou a tutora super emocionada!
Fofo e tranquilo
Para a Vânia, Max não dá trabalho nenhum. “Como eu costumo dizer, Max é meu bebê. Ele é tranquilo, muito meigo, extremamente carinhoso, calmo e muito adaptável. É da personalidade do persa ser amoroso”, contou em entrevista à Itatiaia.
Quando não está desfilando nas passarelas e acumulando troféus, o mineirinho adora uma brincadeira.
“Quando é estimulado, ele gosta de brincadeiras, como varinha, bolinha de papel. Qualquer brinquedo simples já serve para ele fazer a festa. É um menino de ouro”, completou.
Leia mais notícia boa
Bo ganha prêmio de cachorro herói do ano por salvar pessoas e solucionar crimesGato traz de volta a alegria de viver para idosa solitáriaCãozinho faz de tudo para conquistar amizade de gato e diverte internautas; vídeo
Vitória emocionante
Na primeira seletiva, o felino deixou para trás outros cinco gatinhos. Ele foi o favorito dos jurados especializados. Para buscar o título, precisava derrotar mais quatro concorrentes. E eram todos de alto nível!
Mas o charme, beleza e carisma de Max não passaram despercebidos. Quando o resultado saiu e Vânia ouviu o nome do animal, não se conteve.
“Essa vitória em especial tem um sabor diferente. A gente vem ganhando com ele vários Best In Show, prêmios em exposições no Brasil, sempre ficamos muito felizes, mas o mundial é uma coisa que acontece uma vez no ano. Receber o título de campeão mundial para um gatil [abrigo para animais] é uma consagração. Foram momentos de muita tensão, expectativa, medo, uma explosão de emoções. É um orgulho imensurável, uma sensação maravilhosa.”
Nome no ‘mundo felino’
No mundo felino, Max tem um nome totalmente diferente.
Isso porque cada vez que ele ganha um título, isso é somado ao nome original.
Hoje Max é conhecido como AW23 NW23 SP BR* LIBÉLULA AZUL MAX DSM.
Novos desafios
E o futuro promete ainda mais prêmios. Sempre ao lado de Vânia, o gatinho já se prepara para novas competições.
A próxima prova ainda não foi definida, mas que Max chega ainda mais forte, isso nós podemos ter certeza!
Veja Max, o brasileiro, sendo analisado no concurso dos melhores gatos do planeta:
Vai dizer que ele não arrasa?