Imagine que você está prestes a sair de casa, quando olha pela janela e vê uma cena de cortar o coração. Foi o que aconteceu com uma garota de São Paulo ao constatar que havia um caramelo, preso no bueiro, na rua em frente à dela.
Ana Júlia Evangelista não pensou duas vezes. Ela mobilizou a vizinhança e chamou o Corpo de Bombeiros. Não foi um resgate simples. O cãozinho chorava pedindo socorro.
Mas, no final, a técnica e a habilidade dos bombeiros, aliadas à boa vontade e ajuda coletiva dos vizinhos, salvaram o caramelo! Muito carinho e amor envolvidos. Dois vídeos mostram como foi a ação.
Resgate tenso
Ao que tudo indica, o caramelo ficou a noite inteira preso no bueiro, enfrentando frio, medo e fome. Percebendo isso, os bombeiros e os voluntários alimentaram o cãozinho.
Nesse meio tempo, foi necessário abrir, com todo cuidado, a grade do bueiro, que estava presa. Com jeito, os bombeiros conseguiram removê-la e retirar o cão.
Ao sair do bueiro, o caramelo parecia ter renascido. Pulou alto como se agradecesse. Felizmente ele teve ferimentos.
Leia mais notícia boa
Caramelo triste abandonado para morrer encontra o amor em nova famíliaBombeiros resgatam caramelo que caiu em poço de 12m de profundidade; vídeoCantora vai adotar caramelo que assistiu show dela na área vip; vídeo
Apoio nas redes
Nas redes sociais, Ana Júlia foi parabenizada pela ação e recebeu muito apoio.
Todos queriam saber sobre o estado geral do caramelo, que, felizmente, passa bem e está saltitante.
“Deus abençoe pela atitude de todos neste resgate deste inocente”, afirmou uma seguidora. “Exemplo de amor aos animais”, acrescentou outra.
Um terceiro disse simplesmente: “Obrigado por ajudá-lo”.
O resgate do caramelo foi tenso porque a grade estava muito presa e obrigou o uso de ferramentas próprias. Mas o cãozinho foi são e salvo! Foto: @aninha.evangelista
São dois vídeos que mostram os momentos de apreensão até o resgate, veja:
Vídeo 1:
Vídeo 2: