Aos 11 anos, uma garota sobrevive ao naufrágio na costa italiana, depois de ficar presa no mar por três dias. Um verdadeiro milagre diante do forte temporal e das ondas com mais de 3 metros de altura. A menina é de Serra Leoa, na África, que vive em guerra civil há anos.
A menina contou que conseguiu sobreviver, graças a dois dispositivos improvisados feitos de câmaras de ar e a um colete salva-vidas simples.
Segundo a garota, havia mais duas pessoas adultas com ela, mas se perderam em meio à tempestade que durou vários dias no Mar Mediterrâneo.
Imigrantes em alto mar
A garota era mais uma vítima das fugas em massa de estrangeiros que tentam escapar dos conflitos armados de seus países em busca de segurança na Europa.
A Compass Collective, uma organização de caridade alemã, que faz missões de resgate marítimo, emitiu uma nota oficial sobre o episódio.
O navio em que a garota estava partiu de Sfax, na Tunísia, e foi destruído próximo à ilha italiana de Lampedusa, segundo a revista People.
Leia mais notícia boa
Menino com 1% de chance de sobreviver caminha 5 km até hospital que o salvouGrávida boia com o cãozinho em colchão e sobrevive ao furacão Helene‘Milagre’, piloto sobrevive a acidente de avião que caiu na estrada
Bom estado geral
De acordo com os integrantes da organização alemã, a garota africana se encontra bem de saúde. Ela responde às perguntas de forma coerente e está orientada.
A menina foi levada para um abrigo destinado aos imigrantes em Lampedusa e está sob os cuidados da Cruz Vermelha Italiana.
Segundo as Nações Unidas, a rota migratória entre Tunísia, Líbia, Itália e Malta é uma das mais perigosas do mundo. Desde 2014, mais de 24.300 pessoas desapareceram ou morreram embarcando na jornada.
A garota improvisou com câmaras de ar já bastante velhas e um xalé. Foto: Compass Colective