Exército resgata bebê do telhado de casa na enchente do Rs; vídeo

Imagens impressionantes mostram soldados do Exército Brasileiro resgatando um bebê por um telhado de uma casa, em meio às enchentes no Rio Grande do Sul. Heróis sem capa!

As cenas são tensas e o helicóptero teve que voar baixo para salvar a família, que teve a casa totalmente inundada. No vídeo, é possível ver um soldado usando um tijolo para quebrar o telhado da casa para ter acesso às pessoas ilhadas.

Assim que as telas são destruídas, um integrante da família pega o bebê e o entrega para o soldado que, rapidamente, coloca o pequeno na aeronave em segurança. Segundo boletim do estado, 516 pessoas e 84 animais foram resgatados até agora.

Cenas incríveis

Parece coisa de filme, mas é a vida real. As chuvas que atingem o Rio Grande do Sul, já deixaram mais de 20 mil desabrigados.

Os governos, estadual e federal, trabalham em conjunto no resgate às vítimas e todos os dias, imagens de esperança tomam conta da internet.

Dessa vez, o resgate do bebezinho em Lajeado veio para mostrar que, até mesmo em momentos difíceis, há esperança.

O helicóptero do 2° Batalhão de Aviação do Exército, o Batalhão Casimiro Montenegro Filho, precisou voar baixo para ter acesso à casa toda tomada pela água.

Bebê em segurança

Assim que o bebê é retirado da casa, pelo telhado, o socorrista o entrega para outro soldado que está no helicóptero. Assim, o garotinho foi salvo.

As 3 mulheres da residência também foram resgatadas com vida.

“A esperança, a resistência e a coragem dos gaúchos nos motivam a prosseguir trabalhando, somando esforços para amenizar as consequências de uma das maiores tragédias naturais de nossa história”. disse a Instituição.

Operação TAQUARI 2

A operação de resgate das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul ganhou o nome de Operação TAQUARI 2.

Ao todo, são 936 militares empregados no apoio às vítimas no estado. Além disso, o Exército Brasileiro disponibilizou 98 embarcações, 9 helicópteros, 70 viaturas e equipamentos de engenharia.

As ações ocorrem em apoio à Defesa Civil e junto ao Corpo de Bombeiros. A operação também montou 1 hospital de campanha, em Lajeado.

“Estamos atuando incessantemente com centenas de bombeiros militares nos municípios atingidos e, até o momento, realizando o salvamento de quase duas mil pessoas, e assim seguiremos até que a última pessoa esteja salva”, disse a corporação.

Leia mais notícia boa

#AjudaRs: Veja como mandar alimentos para vítimas da chuva no RS
Whindersson entrega mais de R$ 1 milhão para ajudar RSBombeiros e FAB fazem resgate de centenas de pessoas e animais da enchente no Sul, vídeo

Como ajudar?

De acordo com dados atualizados do Governo do Rio Grande do Sul, são 57 mortos, 67 desaparecidos e mais de 30 mil desalojados desde quando as chuvas começaram, na última segunda-feira.

E nós do Só Notícia Boa e do Só Vaquinha Boa também entramos nessa rede de apoio.

Junto com o servidor público Kaká D’Ávila, que faz um trabalho maravilhoso com a população gaúcha, você pode ajudar a levar milhares de cestas básicas para as famílias atingidas.

Ajude no PIX e-mail:  ajudars@sovaquinhaboa.com.br

ou pelo site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui.

Juntos podemos fazer muita coisa!

Veja o momento do resgate cinematográfico do bebê

* Todas as notícias são retiradas de fonte de sites conforme informado na última linha “apareceu primeiro em …”

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Previsão do Tempo
+27
°
C
+28°
+23°
Campos dos Goytacazes
Quinta-Feira, 01
Ver Previsão de 7 Dias
Categorias

Assine nossa newsletter

Queremos oferecer para os ouvintes a playlist das melhores músicas Pop Rock!

Iniciar Conversa
Oi, Seja bem vindo(a)!
Olááá! Obrigado por ouvir a Rádio Capital Fm !!!