A enfermeira cearense Maria Juliana Moura Soares, de 38 anos, encantou a web ao conversar com um bebê recém-nascido.
No diálogo, ela apresenta o mundo para o pequeno e prepara a criança para as dificuldades. A cena foi gravada em uma maternidade de São Gonçalo do Amarante, no Ceará, e já tem mais de 4 milhões de visualizações.
“Esse mundo é bonito, cara, cheio de barulho. E você vai ter que botar força para mamar. Está preparado mesmo? Você está preparado? [Fala:] ‘Estou, titia, me leva para minha mãe”, disse a profissional na gravação. Que fofura esses dois!
Repercussão chocou
O clipe foi publicado em 29 de junho e, desde então, viraliza cada vez mais. Já são mais de 585 mil curtidas e mais de 2 mil comentários elogiando a conversa entre ela e o pequenino Asafe.
Enquanto a profissional fala, o bebezinho escuta tudo quietinho e parece estar entendendo tudo que Maria diz.
A enfermeira ficou surpresa com a repercussão:
“Aqui no meu interior, estou famosa, estou sendo reconhecida pelo meu trabalho humanizado e as gestantes já chegam aqui na maternidade procurando pela enfermeira Juliana Soares”, contou em entrevista exclusiva à CRESCER.
Leia mais notícia boa
Enfermeira de folga salva homem que teve ataque cardíaco no aeroportoApós 22 anos, enfermeira entrega diploma para jovem que ela cuidou na maternidadeEnfermeira fica descalça e doa os próprios sapatos a paciente com calçado furado
Parto humanizado
Segundo Maria, que é especialista em ginecologia e obstetrícia, o parto humanizado é um diferencial na hora do nascimento.
“Após o nascimento, Asafe foi para o contato pele com a pele com sua genitora e a amamentou na primeira hora de vida. Somente após essa uma hora de ouro é que pego o bebê junto ao acompanhamento para realizar os cuidados, como administrar as primeiras vacinas, fazer medicação, peso e estatura e checar os reflexos primitivos”, explicou.
Com as mamães, ela realiza um trabalho de pintura gestacional, dança e até mesmo o print da placenta.
Assim, mamães e bebês passam por esse momento tão delicado, de maneira calma, tranquila e emocionante.
Adora conversar com bebês
Uma das melhores coisas de seu trabalho é poder conversar com os bebezinhos, disse a enfermeira.
“Geralmente, quando vou realizar os cuidados de enfermagem com os bebês, eu sempre converso com eles, me apresentando e apresentando o novo mundo que eles vão vivenciar”, contou.
E ela disse que se sente realizada com o que faz:
“Conversar com os bebês após o nascimento é a melhor parte do meu trabalho, meus olhos brilham quando me aproximo deles. Me sinto realizada profissionalmente, eles são as coisas mais fofas da minha vida”, finalizou.
Web encantada
Na internet, milhões de internautas ficaram encantados:
“Que todas as crianças no mundo possam nascer com dignidade e serem recebidas com todo esse carinho”, disse um seguidor.
Um segundo, brincou com a calmaria da criança. “A calma de que não tem 1 boleto para pagar e já sabe que vai sair daí todo mimado.”