Oportunidade de estudar fora. A Embaixada dos Estados Unidos (EUA) abriu inscrições para um programa que oferece intercâmbio com tudo pago para jovens brasileiros. Se você quer conhecer os EUA, a chance é agora!
O foco do programa é encontrar estudantes engajados com pelo menos três meses em ações socioambientais e que tenham atitude de liderança. Serão selecionados 30 estudantes da rede pública de ensino brasileira. As inscrições ficam abertas até o dia 3 de setembro.
A viagem está marcada para ocorrer entre os meses de janeiro e fevereiro e os ganhadores vão contar com uma orientação pré-partida e entrevista de visto no Brasil. E aí, se encaixa no perfil? Então se inscreva e avise aos amigos.
Requisitos
O programa é um intercâmbio de curta duração nos Estados Unidos para estudantes que se destacam em suas respectivas comunidades.
Para participar é preciso ter:
entre 15 e 18 anoscursar o ensino médio na rede pública brasileirabom desempenho acadêmicoconhecimento da língua inglesa (boa fluência oral e escrita)perfil de liderança,espírito empreendedor ejamais ter viajado para os Estados Unidos
Leia mais notícia boa
11 países para fazer intercâmbio, estudar e trabalhar com permissãoBeyoncé dá bolsas de estudo para jovens brasileiros vulneráveis na BABrasil sobe no ranking mundial da felicidade; jovens lideram
Auxílio financeiro
Durante a participação na iniciativa, os estudantes recebem ajuda financeira para grande parte dos custos.
As passagens aéreas domésticas e internacionais de ida e volta dos EUA, hospedagem e alimentação no Brasil e nos Estados Unidos durante a implementação do programa, custo do visto e seguro saúde são todos pagos pelo programa.
Fica sob responsabilidade do selecionado custear eventuais despesas como compras, excesso de bagagem e custos relacionados à emissão do passaporte brasileiro.
Como me inscrever
Se você cumpre os pré-requisitos, acesse o site e preencha o questionário para participar da primeira etapa do programa.
Os 30 jovens escolhidos devem atuar em ações de impacto social voltadas para o combate às mudanças climáticas.
Nos Estados Unidos, o grupo vai participar de atividades de desenvolvimento de liderança, comunicação, projetos de impacto social, intercâmbio cultural e visitas a locais históricos.
Gostou? Então não perca a chance!