A primeira pesquisa estadual da Prefab Future registrada no TSE em 2026 traz o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), disparado na liderança para o Governo do Estado do RJ. Paes aparece com 43% das intenções de voto, com larga vantagem sobre os demais testados. O ex-capitão do Bope, Rodrigo Pimentel, é o único pré-candidato mais visível ao eleitorado até o momento, com 9,1%, em crescimento gradual desde 2025.
Realizada entre os dias 9 e 13 de fevereiro, a pesquisa mostra que, pela primeira vez em um ano de série histórica do instituto Prefab, Eduardo Paes sai de seu teto de 2025, que não passou de 37%. Ele agora atinge 43% das intenções de voto no cenário estimulado, crescimento acima da margem de erro.
Entretanto, o voto espontâneo revela que 83,9% dos eleitores não sabem ou não citaram nenhum nome para governador. “É um cenário ainda sem adversário com mais musculatura. O eleitor, por enquanto, só enxerga Paes na disputa e Rodrigo Pimentel atrás”, diz Henrique Serra, CEO.
A pesquisa sai no mesmo dia em que Eduardo Paes lançou oficialmente a sua pré-candidatura ao Governo do Estado, anunciando Jane Reis como vice na sua chapa. Ela é irmã de Washington Reis, presidente estadual do MDB e ex-prefeito de Duque de Caxias, reduto político da família na Baixada Fluminense. O lançamento da pré-candidatura também contou com a presença e o apoio declarado de Washington Quaquá, prefeito de Maricá, presidente estadual do PT e vice-presidente nacional do partido. Com Rodrigo Bacellar atualmente fora do cenário, Paes fica sem uma oposição forte à vista.
O post Eduardo Paes dispara em primeira pesquisa de 2026 para o Governo do Rio apareceu primeiro em J3News.




