Foto: Reprodução/Globo
Edival Pontes, o Netinho, disputou a categoria de até 68kg, e conseguiu o bronze com a vitória contra o espanhol Javier Pérez Polo. Na partida anterior, de repescagem, o brasileiro de 26 anos conseguiu a revanche contra o turco Hakan Reçber, que o eliminou nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
“Eu estava muito confiante de que quem passasse ali naquela primeira luta iria até a final. Nos mantivemos concentrados, confiamos no jordaniano (Zaid Kareem), que é um fenômeno do taekwondo e que chegaria na final. Graças a Deus a gente conseguiu. Lutei com o turco, para quem eu tinha perdido em Tóquio, então teve também essa revanche, e está sendo muito especial esse bronze”, comemorou Netinho, em entrevista à TV Globo e ao sportv.
Edival Pontes é o terceiro atleta do Brasil a ir ao pódio no taekwondo em Jogos Olímpicos. O paraibano se junta a Natália Falavigna (-67kg) e Maicon Siqueira (+80kg), que também foram bronze em Pequim 2008 e no Rio 2016, respectivamente. O paraibano também tem no currículo um vice-campeonato mundial na categoria até 74kg, em 2022.
*Com informações do G1
O post Edival Pontes conquista bronze no Taekwondo para o Brasil nas Olimpíadas apareceu primeiro em J3News.