Enquanto filmava um clipe em Nashville nesta terça-feira, 10 de setembro, o roqueiro Jon Bon Jovi, de 62 anos, se distraiu da música por um instante e, surpreendentemente, notou uma mulher à beira de uma ponte. Junto a outra pessoa, o músico convenceu a desconhecida a voltar para o chão firme, a abraçou e conversou com ela por alguns minutos — acontecimentos capturados por uma câmera de segurança próxima ao local. O vídeo divulgado pelo Departamento de Polícia Metropolitana de Nashville dura menos de quatro minutos e se encerra com ele, sua equipe e a mulher resgatada andando juntos para fora do quadro. Com o feito, o cantor entrou alto na lista de nomes mais pesquisados no Google Trends nesta quinta, 12, com mais de 10 mil pesquisas.
Vídeo capturou o momento
A atitude foi muito elogiada pela polícia local, que compartilhou o registro em sua conta no X, antigo Twitter. Na postagem, o chefe do departamento, John Drake, estimula fãs do cantor a levarem o ocorrido como exemplo: “É preciso que todos nós ajudemos a nos manter seguros”.
O cantor não se pronunciou sobre o incidente em suas redes ou à imprensa. Fora dos palcos, Jon Bon Jovi é conhecido também pelo trabalho com a JBJ Soul Foundation, caridade voltada a solucionar problemas para pessoas desabrigadas e abaixo da linha da pobreza por meio da distribuição de alimentos, casas acessíveis, serviços sociais e preparo para o mercado de trabalho.
Atualmente, o cantor retoma as atividades da banda Bon Jovi, tendo lançado o disco Forever em junho após quatro anos de hiato. Seu retorno vem após anos de tratamento para o desgaste das cordas vocais, batalha narrada no documentário Thank You, Goodnight, disponível no Disney+.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
Tela Plana para novidades da TV e do streaming
O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial