Nesta quinta-feira (25), a página RAP, falando lança seu aguardado projeto musical após três anos de desenvolvimento – a mixtape “Músicas Pra Sair na Mão, Vol. 1” reúne 44 artistas do rap nacional. Com niLL, Kyan, MC Binn (antigo MC Bin Laden), Tasha & Tracie, MC Luanna, além de esquetes escritas por Ronald Rios, o disco é uma homenagem ao rap, sob a lente da luta.
Ouça “Músicas Pra Sair na Mão, Vol. 1”.
Composta de 15 faixas, com a faixa-foco sendo “Artigo 211”, junção de Binn, Kyan, Dalsin, Jovem MK, mu540 e 808 Luke, a mixtape é considerada “o projeto mais ambicioso do RAP, falando até agora”. Já disponível em todas as plataformas digitais, via ONErpm, “Músicas Pra Sair na Mão, Vol. 1” é o primeiro lançamento do RAP, falando como selo.
A mixtape é fruto de anos de trabalho e evolução do RAP, falando como marca – unindo seu trabalho como página de conteúdos, o que permitiu sua conexão tão próxima com os artistas, e sua paixão pela música.
“Quando criei o RAP, falando, com 17 anos, já tinha em mente que gostaria de contribuir com a cena de alguma maneira – só não sabia qual. Antes era só eu numa página de meme, mas com o tempo migramos pro YouTube e chamei algumas pessoas de confiança e que apostaram nessa nova fase”, conta VN, fundador da página.
Acrescentando: “Essa evolução proporcionou ao RAP, falando um contato direto com a maioria dos artistas do rap brasileiro e a ideia de fazer uma mixtape […] começou a se tornar possível. Desde a concepção da ideia, lá em 2020, meu objetivo com essa mixtape era propor uma coisa nova e trazer algo diferente pra cena”.
Dentre os artistas que fazem parte da “Músicas Pra Sair na Mão, Vol. 1” estão 808 Luke, produtor central do projeto, Rincon Sapiência, Clara Lima, Victor Xamã, Cab, MC Luanna, Tasha & Tracie, Ronald Rios, Rashid, Rodrigo Ogi, Coruja BC1, Jamés Ventura, Monna Brutal, Sant, Don L, Froid, Bl4ck, Fleezus, Aka AFK, Aurea Semiséria, Bruno Kroz, Enygma, Scarlett Wolff, Jovem Sam, Nikito Labrae, Sos, Kyan, MC Binn, Dalsin, Jovem MK, mu540, Nic Dias, Zudizilla, Fúria, Dudz, Bivolt, X Sem Peita, Luccas Carlos, Maui e niLL.
“Chamamos desde nomes de peso até jovens talentos que acreditamos, e coordenar essa galera foi ótimo, pois cada sessão era uma experiência diferente. Trabalhamos nos versos e refrões, decidindo o que deveria entrar ou sair, tudo com a ajuda do 808 Luke”, conta niLL sobre o processo de criação da mixtape.
Os visuais da mixtape são inspirados em videogames de luta clássicos, como Def Jam Fight for NY e Tekken, construindo uma estética conectada com a temática do projeto. “Músicas pra Sair na Mão” funciona como um universo completo para o RAP, falando, podendo até virar “jogo ou uma série animada desenvolvendo ainda mais os personagens criados para os interlúdios”.
Além do lançamento nas plataformas digitais, via ONErpm, as músicas também receberão lyric videos, que estarão disponíveis no canal oficial do RAP, falando, no Youtube, no mesmo dia de lançamento (25). Seguindo a estética do projeto, os vídeos serão animações em 3D dos diferentes artistas como em um jogo de luta, realmente saindo na mão.
Assista “Músicas Pra Sair na Mão, Vol. 1″.
“Músicas Pra Sair na Mão, Vol. 1” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.
O post Com niLL, Kyan, MC Binn, Tasha & Tracie, e mais, RAP, falando lança mixtape apareceu primeiro em Palco Pop.