Chega ao Brasil lente inédita que corrige astigmatismo e vista cansada ao mesmo tempo

Quem tem dificuldade para enxergar de perto ou está com a vista cansada, vai comemorar essa novidade! Uma linha de lente de contato inédita chegou ao Brasil e promete mudar a forma como os pacientes tratam alguns problemas de visão.

Já populares em vários países, as lentes corrigem mais de um problema visual ao mesmo tempo e previnem o aumento dos graus. Segundo os desenvolvedores, no futuro, poderão até monitorar a saúde em tempo real.

“Também estão sendo estudadas lentes de contato com sistemas de liberação lenta de medicamentos diretamente na superfície do olho. Isso pode ser particularmente benéfico para o tratamento de doenças crônicas, como o próprio glaucoma, e o de infecções oculares”, disse Flavio MacCord, diretor da Sociedade Brasileira de Oftalmologia (SBO)

Modernas e funcionais

A lente de contato inédita foi criada pela CooperVision, uma das líderes globais no mercado de lentes de contato.

A ideia foi desenvolver um produto no qual a pessoa que está usando abrisse mão dos óculos multifocais, por lentes com a mesma capacidade e mais funcionais.

“O que vamos ver daqui para a frente são produtos que devem aprimorar cada vez mais a qualidade visual, com materiais cada vez mais biocompatíveis e acessíveis, e que permitirão inclusive um tempo de uso maior”, prevê o oftalmologista Guilherme Gubert Müller, professor da Escola de Medicina e Ciências da Vida da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).

Leia mais notícia boa:

Primeiro transplante completo de olho do mundo; Vitória da ciênciaExame no olho salva mulher que tinha tumor cerebral e não sabiaUvas ajudam a melhorar visão de idosos e adultos, mostra estudo inédito

Também é indicada para crianças

As novas lentes de contato também estão liberadas para crianças de 8 a 12 anos.

Nesses casos, as lentes funcionam no esquema de descarte diário. Gelatinosas elas foram pensadas para facilitar o manuseio dos mais jovens, que nem sempre conseguem a higienização padrão, adotada nas lentes convencional.

Também segundo o fabricante, os pais que optarem por essas novas lentes, há estudos comprovando a redução de 59% do risco de ter miopia de alto grau na idade adulta.

O que ainda vem por ai

Segundo a SBO, o futuro do setor promete trazer ótimas soluções.

A tendência é ir além das lentes corretivas e de efeito preventivo. O fabricante também quer investir em inteligência artificial e adotar tendências tecnológicas.

Já pensou? Uma mensagem de WhatsApp piscando no cantinho do seu campo de visão? Loucura ou não, já podemos comemorar por está mais perto do que nunca!

As novas lentes já estão a venda no Brasil – Foto: Freepik

* Todas as notícias são retiradas de fonte de sites conforme informado na última linha “apareceu primeiro em …”

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Previsão do Tempo
+27
°
C
+28°
+23°
Campos dos Goytacazes
Quinta-Feira, 01
Ver Previsão de 7 Dias
Categorias

Assine nossa newsletter

Queremos oferecer para os ouvintes a playlist das melhores músicas Pop Rock!

Iniciar Conversa
Oi, Seja bem vindo(a)!
Olááá! Obrigado por ouvir a Rádio Capital Fm !!!