O sucesso da CazéTV, que bate recorde atrás de recorde de audiência na cobertura das Olimpíadas Paris 2024 é impressionante. O canal se consolidou no Youtube com uma receita de ousadia, um jeito irreverente e divertido, com jornalismo é leve, descontraído, sem deixar de ser sério e de protagonizar momentos emocionantes.
A transmissão é totalmente gratuita, democrática e cobre a maior parte das modalidades. E a CazéTV montou um time de peso para isso. A mistura entre jornalistas, influencers e ex-atletas, deu super certo e faz o público se sentir parte da transmissão. Os números não deixam mentir.
Em meio aos Jogos, o canal teve mais de 50 milhões de espectadores, apenas no YouTube. Durante a final da Ginástica Artística por equipe, mais uma prova de que a live é gigante: mais de 4 milhões de telespectadores, simultâneos, assistiram ao bronze de Rebeca Andrade, Flavia Saraiva, Jade Barbosa, Julia Soares e Lorrane Oliveira.
Fenômeno audiência
A CazéTV conquistou números impressionantes, um verdadeiro recorde de audiência para transmissões online no Brasil.
Logo nos primeiros dias dos Jogos Olímpicos de Paris, o canal registrou mais de 20 milhões de espectadores únicos.
Só para comparar, no mesmo período, a gigante TV Globo teve 36,4 milhões de telespectadores na tv aberta. Veja o tamanho que a CazéTV chegou.
Apresentadores de peso
A chave do sucesso também está nos apresentadores do canal, com expertise no esporte e entretenimento.
Além do próprio Casimiro, a equipe tem nas transmissões o charme e a alegria de Fernanda Gentil (ex-Globo), o humorista Diogo Defante e espontaneidade do impagável Pedro Scooby, que faz toda a diferença.
Grandes patrocinadores
Para manter o time, patrocinadores igualmente de peso, como Nike, Coca-Cola, Samsung, Ifood e Amazon.
A CazéTv também tem parcerias fortes como o próprio YouTube e a plataforma Twitch, que ajudam a ampliar o alcance.
Mutirão para os atletas olímpicos
Mais do que conseguir audiência, a CazéTV também teve uma ideia incrível: o canal fez um mutirão e pediu para o público seguir os atletas olímpicos para que tenham mais seguidores no Instagram e, assim, consigam ter visibilidade para fazer campanhas online e ganhar dinheiro.
O resultado? Os atletas dispararam no Instagram com 10 milhões de seguidores.
A primeira foi Gabriela Moreschi, goleira da Seleção Brasileira de Handebol. A jovem passou de 23 mil para 340 mil seguidores! Já Julia Soares, ginasta estreante dos Jogos, passou de 90 mil para 2,2 milhões de seguidores no Instagram.
Leia mais notícia boa
Casimiro bate recorde de audiência com transmissão de jogo do Brasil no YoutubeCasimiro dá gorjeta de R$ 1 mil a motoboy com aluguel atrasado: comecei a chorarVeja quanto Rebeca Andrade vai receber pelas medalhas de Paris; superou homens
O que é a CazéTV?
Criador e principal representante do canal, Casimiro Miguel é um carioca de 30 anos. Antes de explodir na internet, o jornalista trabalhava no Esporte Interativo (atual TNT Sports). Durante a pandemia, Cazé, como é mais conhecido, tomou uma decisão que mudaria a sua vida e a da equipe que trabalha com ele.
Com medo de que os pais contraíssem Covid, Casimiro começou a fazer lives na plataforma Twitch. O intuito era entreter a família para que eles não precisassem trabalhar e se expor ao vírus.
E, em pouco tempo, o destino sorriu para ele. Cazé se consolidou como o maior streamer do país, aposentou os pais e construiu um império do bem!
Direitos da Olimpíadas
Comendo pelas beiradas, Casimiro conseguiu os direitos de transmitir diversos jogos da Copa do Mundo do Catar. Começava ali uma virada impressionante, digna de gigantes.
O público pediu mais e ele foi atrás. Durante uma live, o jornalista revelou o sonho que tinha de transmitir a Olimpíada. O obstáculo era a Globo, que até então detinha exclusividade.
Mas a presença na internet era um dos desejos do Comitê Olímpico Internacional (COI) e Casimiro viu aí a oportunidade que precisava.
Em parceria com a LiveMode, empresa do ramo esportivo, ele adquiriu parte dos direitos digitais e fez uma verdadeira revolução no jornalismo brasileiro. O tradicional, deu espaço ao novo, ao irreverente.
Leve, divertido, mas comprometido
E justamente por não ser uma receita de bolo e fugir dos moldes tradicionais, a CazéTV conquistou e emocionou os brasileiros.
Já nos três primeiros dias de Olimpíadas, foram 500 milhões de visualizações do conteúdo do canal no YouTube.
Cada conquista em Paris se torna ainda mais mágica, quando os profissionais do canal vibram, torcem e choram pelos competidores, e o público interage em tempo real no chat da transmissão.
Os jornalistas entram com a seriedade necessária da altura de uma cobertura de Olimpíadas, já os influenciadores enviados pela Cazé à Paris, mostram o que o público sempre quis ver: o dia a dia, o pós competição e os bastidores.
Para coroar, o ex-atletas complementam a transmissão, explicando as regras das modalidades e se emocionando muito, revivendo tudo aquilo que viveram um dia.
Compromisso em fazer diferente
Com o slogan “Olimpíadas na CazéTV: vale muito mais que ouro”, o canal provou que a transmissão esportiva pode ir além. Na CazéTV, a objetividade do jornalismo é colocada em dúvida, mas de uma maneira positiva.
Lá, além do compromisso com a verdade, há um outro compromisso que a gente não vê muito por aí: a liberdade de se emocionar durante as transmissões, o que os telespectadores não viam há tempos.
Com mantras, músicas e jargões, os profissionais da CazéTV descontraem com o chat e tornam tudo muito mais dinâmico. Até os momentos de desclassificação de atletas nacionais.
O projeto, que começou com a ideia de aposentar os pais, cresceu de maneira incrível e hoje Casimiro está com a bola toda. E, certamente, ele não vai parar de atacar.
Veja a entrevista de Pedro Scooby com o medalhista Gabriel Medina:
Assista aqui as transmissões ao vivo da CazéTV nas Olimpíadas.