Casal de SP adota menino do CE com síndrome rara e descobre que estava grávido

Um casal de São Paulo (SP) adotou um menino com uma síndrome rara em Fortaleza (CE) e teve outra notícia boa: logo depois eles descobriram que a mãe estava grávida, após 8 anos de tratamento.

O engenheiro biomédico e professor Filipe Loyola, de 34 anos, e a professora Mayumi Itami, de 40 anos, comemoraram o bebê da barriga e a criança que conseguiram pelo Sistema Nacional de Adoção (SNA).

Samuel, o garotinho adotado, tem paralisia cerebral, precisa de cuidados diferentes mas isso não importa para eles. “Samuel é um menino muito amoroso e expressivo. Foi a criança que Deus mandou pra gente. Você descobre uma condição especial e vai dizer não? Não existe isso. É a mesma coisa de um filho biológio”, disse o pai, Filipe.

Dois presentes em um

Assim que descobriram que o tratamento deu certo, eles souberam que estavam grávidos e que estavam aptos para adotar uma criança!

“Enquanto fazia tratamento para engravidar, a gente passava por todo o processo psicológico, assistente social, tudo, pra entrar na fila da adoção”, explicou a professora, cheia de gratidão.

“Não fomos nós que encontramos o Samuel. Foi ele que encontrou a gente”, disse a mãe.

Leia mais notícia

Adolescente entrega carta com pedido de adoção ao padrasto; presente de aniversárioGêmeas separadas na adoção se conhecem após 30 anos. Se parecem em tudoIrmãos separados na adoção se encontram por acaso depois de 10 anos

“Vim chorando do trabalho pra casa”

A professora estava no trabalho quando recebeu o email que mudou a vida dela para sempre.

“Nós soubemos por e-mail que a nossa vinculação ao Samuel tinha acontecido. Vi no celular e vim chorando do trabalho para casal”, relembra a mulher.

O e-mail veio de Fortaleza, a quase 3.000 quilômetros de distância de onde o casal vive.

“Recebemos o email e o pessoal de Fortaleza entrou em contato com a gente dizendo que ele tinha uma síndrome rara. Queriam saber se a gente iria adotar mesmo assim”, declarou Mayumi.

Em abril de 2024, o casal, junto com os dois filhos biológicos e os pais de Mayumi, foram até Fortaleza para conhecer o príncipe.

Amor verdadeiro

O pequeno Samuel se juntou aos outros dois filhos do casal e mostrou o verdadeiro significado de amar.

Com paralisia cerebral, ele não fala e precisa de ajuda para andar e se alimentar. Toda a alimentação do garotinho é feita por uma sonda no estômago, e a manutenção do equipamento precisa ser diária.

Samuel foi diagnosticado com a Síndrome de Klippel-Feil, uma condição que causa a fusão de vértebras e gera anomalias em sistemas do organismo.

A família ficou 18 dias na capital do Ceará antes de voltar para Tremembé com a criança.

“Foi tudo muito intenso e de muito aprendizado, de muitas descobertas. Foi transformador! É um mundo novo esse que a gente tá entrando, que o Samuel está nos apresentando. Não é algo que a gente tá habituado a fazer. Mas a gente tá disposto a aprender”, disse a mãe.

Preconceito em família

E essa família não para de receber notícia boa. Em 15 de maio, em pleno aniversário do pai, a Justiça concedeu a guarda provisória da criança. Em breve, a guarda definitiva também deve sair.

Segundo o engenheiro, apesar do preconceito sofrido, até mesmo dentro da família paterna, a criança veio para ensinar o que é amor.

“Preconceito a gente sabe que existe. Tive casos dentro da minha família. Mas até isso o Samuel veio para ensinar. A maioria das pessoas tem dado força. Tem muita gente disposta a ajudar”.

O casal ficou 18 dias no Ceará passando por um treinamento antes de voltar com a criança para São Paulo. Foto: Arquivo pessoal.

Com informações da Defensoria Pública do Ceará.

* Todas as notícias são retiradas de fonte de sites conforme informado na última linha “apareceu primeiro em …”

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Previsão do Tempo
+27
°
C
+28°
+23°
Campos dos Goytacazes
Quinta-Feira, 01
Ver Previsão de 7 Dias
Categorias

Assine nossa newsletter

Queremos oferecer para os ouvintes a playlist das melhores músicas Pop Rock!

Iniciar Conversa
Oi, Seja bem vindo(a)!
Olááá! Obrigado por ouvir a Rádio Capital Fm !!!