O Negão, que vivia nas ruas desde que o tutor dele morreu, virou cão herói após doar sangue e salvar a vida da cadela Chiquinha, vítima de maus-tratos. Duas histórias tristes que se encontraram para um salvar o outro.
Nos corredores do Hospital Veterinário Público do Distrito Federal (Hvep), em Taguatinga, só se fala nisso. Quando a Chiquinha deu entrada no local, estava à beira da morte e precisava de uma generosa doação de sangue.
E o Negão, que foi adotado pela equipe do hospital, era perfeitamente compatível. A transfusão de sangue foi realizada e Chiquinha agora se recupera bem. Já cão herói, em retribuição, está prestes a ganhar uma nova família. Olhas as voltas da vida!
A história da Chiquinha
Chiquinha deu entrada no hospital depois de ser salva por policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA).
O seu antigo tutor, que hoje está preso, praticava maus-tratos. Ela foi encontrada presa sem água nem comida.
A situação da cadelinha era muito delicada. Ela estava com líquido nos pulmões e só mesmo a transfusão de emergência que poderia salvá-la.
Leia mais notícia boa
Homem coloca Rottweiler para proteger a obra reação do cachorrinho viralizaVoluntários usam helicóptero para salvar cachorrinhos abandonados após incêndioCachorrinho ganha nova chance após 473 dias de espera em abrigo; emocionante
A história triste do Negão
Antes de se tornar herói, Negão sofreu muito. Ele era melhor amigo de seu ex-tutor, um morador em situação de rua que foi assassinado e cachorrinho conheceu o significado da palavra abandono.
Sem rumo, ele foi para no Hvep, como se pedisse ajuda, porque estava cheio de carrapatos e bem magrinho.
Lá, ele foi acolhido, tratado e, aos poucos, o animalzinho foi conquistando os funcionários do local e se tornou o xodó da equipe.
Encontro providencial
Por sorte, a Chiquinha foi levada para o mesmo hospital do Negão e o destino deles se encontrou.
“Ele é super dócil e carinhoso. Hoje, está castrado e ovacionado. Graças a ele, conseguimos salvar a Chiquinha”, disse Lindiene Samayana, diretora da unidade.
A transfusão foi um sucesso e a cadelinha está em plena recuperação.
E, depois disso veio o apelido do salvador: Super Negão, merecido, não?
Vão ser adotados
Agora, com a história terminando da maneira mais feliz possível, Negão e Chiquinha vão ganhar novas família!
O cachorrinho já está de malas prontas e em breve vai conhecer a felicidade de ter um lar e amor.
Já Chiquinha, assim que ficar 100% boa, vai ser disponibilizada para adoção.
A torcida agora é para que eles tenham o carinho que merecem pelo resto da vida.
O ex-tutor de Chiquinha foi preso por suspeita de maus-tratos. Depois da transfusão de sangue, ela passa bem. – Foto: PCDF. Negão com a equipe do HVEP, no Distrito Federal – Foto: reprodução / HVEP