Aos 13 anos, uma menina brasileira toca mais de 10 instrumentos, foi aprovada em 1º lugar para o curso de música da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), além de nove outras universidades e um concurso público no interior do Acre.
Ana Joyce do Carmo Gomes mora em Rio Branco, no Acre, e disse que o que mais gosta na vida é de “aprender”. Essa curiosidade excessiva e o interesse por diversos assuntos chamou a atenção dos pais, quando ela estava com 4 anos.
Desde então, James e Vânia, os pais da pequena brasileira, foram atrás de respostas e descobriram que a menina tinha altas habilidades, antes chamada de superdotada. Assim, decidiram incentivá-la, o que tem dado muito certo.
Multi-instrumentista e interesses diversos
Ana Joyce é do tipo que não para em tudo que faz. Com a música foi assim: começou com o piano, passou para o violino depois, o saxofone, o acordeon…Também nos estudos. Tanto é que fez vestibular e passou em 10 universidades, incluindo uma pública federal.
“Eu fiz para teste. Queria saber o que preciso aperfeiçoar”, respondeu a menina, quando perguntada se iria ingressar na faculdade tão jovem. “Agora não, só daqui a um tempo.”
O mesmo a pequena brasileira decidiu sobre o concurso público, da prefeitura de Porto Acre (AC), em que errou apenas duas questões.
Leia mais notícia boa
Gênio brasileiro de 2 anos sabe alfabeto, número e cores em várias línguasBrasileiro de 7 anos descobre asteroide sozinho e chama atenção da NasaBrasileira de 10 anos é premiada na Austrália, após expor no Louvre
Incentivo da família
Filha da dentista Vânia e do coronel James Gomes, do Corpo de Bombeiros Militar do Acre, Ana Joyce conta com apoio incondicional dos pais.
Para o futuro, a menina disse que pretende seguir “aprendendo” e sua meta é a medicina.
“Quero estudar medicina para abrir novos horizontes e entender a complexidade do simples ato de respirar. Desejo descobrir remédios para doenças ainda não curadas e, do fundo do meu coração, me tornar uma médica renomada”, afirmou Ana Joyce à revista Acontece.
Conheça um pouquinho da Ana Joyce, a menina brasileira, que com 13 anos, toca 10 instrumentos e foi aprovada no vestibular: