Branco Mello grava clássico do Titãs com coral de pacientes oncológicos; “experiência única”

O vocalista do Titãs, Branco Mello, gravou uma canção com um coral formado por pacientes oncológicos e mostrou como a música pode ser um instrumento de recuperação!

Em um vídeo pra lá de emocionante, Branco e os integrantes do Coral Sua Voz, iniciativa do hospital A.C Camargo Cancer Center, aparecem cantando “É Preciso Saber Viver”, da banda Titãs.

O coral reúne pacientes que tiveram suas vozes afetadas pelo câncer, mas o grupo demonstra a possibilidade de voltar a falar e expressar emoções por meio da música. Em 2018, Branco também tratou um câncer de laringe. Recentemente, ele anunciou o afastamento dos palcos para tratar um tumor nas amígdalas.

“É Preciso Saber Viver”

A música escolhida não podia ser mais especial. “É Preciso Saber Viver” é uma canção que fala da importância de não se deixar levar e aprender a lidar com as adversidades.

Juntas, as vozes dos integrantes do Coral Sua Voz ecoam esperança e superação.

Branco começa cantar e é seguido por todo o resto do grupo. Segundo o cantor, o momento foi muito emocionante.

“Uma experiência única, maravilhosa. A música é a minha vida. A música é força. Por isso, foi tão bonito, todos nós juntos, uma maravilha”, disse muito emocionado.

Apesar de toda a adversidade da doença, onde muitos precisaram retirar a laringe e as cordas vocais, eles resistiram e deram a volta por cima.

“A apresentação com a participação especial de Branco Mello, vocalista dos Titãs, que junto ao Coral Sua Voz, destaca a importância da música para a recuperação, além claro, de incentivar outros pacientes a acreditar que é possível ter uma vida feliz depois do tratamento”, disse o Hospital na descrição do vídeo no YouTube.

Leia mais notícia boa

Estudantes de Moda criam batas de heróis para crianças com câncer fazerem tratamento sem medoTransplante raro de laringe faz paciente com câncer falar novamenteHospital que trata jovem com ‘pior dor do mundo’ vai cuidar de mais 50 pacientes de graça

Terapia para pacientes

Segundo a fonoaudiologia e fundadora do grupo, Elisabete Carrara, o coral tem um papel terapêutico para os pacientes.

“Tanto o paciente que fez a cirurgia de laringe, quanto a cirurgia de boca, têm limitações vocais. Então a música é escolhida de acordo com as possibilidades deles, mas ela permite esse treinamento da melodia, das pautas respiratórias. Então, é um grande agregado do ponto de vista técnico, além do poder da música, o poder de cantar em grupo”, explicou.

Para Christiane de Brito Marques, paciente do hospital, o grupo ajudou a superar um dos momentos mais difíceis da vida dela.

“A música do coral tem sido muito confortantes para mim. Eu passei por um período de depressão e vir para o coral me anima. Cantar faz eu me sentir uma pessoa util”, explicou.

Branco Mello

Recentemente, nas redes, o vocalista e baixista de 62 anos anunciou uma nova cirurgia para retirada de um tumor na região das amígdalas.

Além de mensagens de carinho dos fãs, Branco recebeu o apoio de famosos.

Evandro Mesquita, vocalista da banda Blitz, foi um. “Mandando as melhores vibrações para o querido Branco Mello. Vai dar certo!”.

Veja o momento emocionante:

Segundo a fundadora do projeto, o coral cumpre uma função terapêutica. Foto: A.C Camargo Cancer Center.

* Todas as notícias são retiradas de fonte de sites conforme informado na última linha “apareceu primeiro em …”

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Previsão do Tempo
+27
°
C
+28°
+23°
Campos dos Goytacazes
Quinta-Feira, 01
Ver Previsão de 7 Dias
Categorias

Assine nossa newsletter

Queremos oferecer para os ouvintes a playlist das melhores músicas Pop Rock!

Iniciar Conversa
Oi, Seja bem vindo(a)!
Olááá! Obrigado por ouvir a Rádio Capital Fm !!!