Bombeiros e FAB fazem resgate de centenas de pessoas e animais da enchente no Sul, vídeo

Verdadeiros heróis! Felizmente, o resgate de centenas de pessoas e animais ilhados na enchente no Sul vem dando certo. Tudo graças a uma verdadeira força-tarefa que envolve bombeiros e equipes da Defesa Civil, Força Aérea Brasileira e da Brigada Militar. Assista aos vídeos abaixo.

Muitos estavam completamente ilhados, abrigados em cima de árvores, nos telhados de casa, ou à deriva na enxurrada. Além da população, vários animais indefesos também foram resgatados e levados para um abrigo. Segundo boletim divulgado pelo estado, foram 516 pessoas e 84 animais resgatados até agora.

“Estamos atuando incessantemente com centenas de bombeiros militares nos municípios atingidos e, até o momento, realizando o salvamento de quase duas mil pessoas, e assim seguiremos até que a última pessoa esteja salva”, disse a corporação.

Casal e cachorro resgatados 

Em um desses resgates, a Brigada Militar do Rio Grande do Sul encontrou um casal e um cachorro abrigados em cima de um carro coberto por galhos de árvores.

Eles se prenderam no veículo por causa do temporal.

Segundo informações da BM, a mulher tem dificuldade de locomoção e teria sido encontrada com hipotermia.

Mas felizmente, eles foram encontrados a tempo e retirados em segurança de helicóptero.

Leia mais notícia boa 

Resgate de animais na enchente Rio Grande do Sul; veja fotosConheça o labrador herói que ajuda no resgate de pessoas do terremoto de Taiwan; vídeoHeróis do dramático resgate de jovens em teleférico no Paquistão são homenageados

Ninguém fica pra trás 

Em outras imagens divulgadas, é possível ver os bombeiros em botes com crianças, idosos e famílias que saíram de casa com apenas uma mochila nas costas.

Os animais de estimação também vão juntos. A ordem é não deixar ninguém pra trás.

“Além das pessoas, também precisamos proteger os animais, que ficam assustados, pois muitos se perdem dos seus tutores ou acabam não indo junto para outros abrigos”, disse a secretária da Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, Fabiane Tomazi Borba.

Operações seguem com urgência  

O governo do Rio Grande do Sul já decretou estado de calamidade. O número de mortos subiu para 57 neste sábado.

Devido ao alto risco, as buscas por pessoas ilhadas e desaparecidas na região estão sendo conduzidas com a máxima urgência.

Muitas equipes também ajudam na retirada dos pertences e na realocação dos que foram atingidos em abrigos ou casas de familiares.

Neste momento desafiador, mantemos a esperança de que a solidariedade e a prontidão dos grupos de resgate possam aliviar o sofrimento daqueles que foram afetados por essa tragédia.

Veja alguns registros dos resgates: 

* Todas as notícias são retiradas de fonte de sites conforme informado na última linha “apareceu primeiro em …”

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Previsão do Tempo
+27
°
C
+28°
+23°
Campos dos Goytacazes
Quinta-Feira, 01
Ver Previsão de 7 Dias
Categorias

Assine nossa newsletter

Queremos oferecer para os ouvintes a playlist das melhores músicas Pop Rock!

Iniciar Conversa
Oi, Seja bem vindo(a)!
Olááá! Obrigado por ouvir a Rádio Capital Fm !!!