O tempo de Samuel está se esgotando, mas a empatia trouxe de volta a esperança para a família. O bebê, de apenas 3 anos, foi diagnosticado com neuroblastoma, um tipo raro de câncer em estágio 4 e precisa urgente de um tratamento que só é oferecido nos EUA. A mãe, Thais, está desesperada, enfrentando uma luta diária para salvar a vida do filho e tentando arrecadar recursos para realizar o tratamento.
Desde o nascimento, Samuel trava uma batalha contra a doença que atinge os ossos e a glândula suprarrenal. Após inúmeras sessões de quimioterapia, radioterapia e cirurgias no Brasil, a única chance de cura está em um medicamento experimental disponível na Pensilvânia. Contudo, os custos são altos, e a família não tem condições financeiras para arcar com as despesas.
“Eu preciso ver meu filho curado. Eu preciso vê-lo viver após tanta luta contra o câncer”, desabafou Thais, em entrevista ao Só Notícia Boa. Uma vaquinha foi aberta e podemos salvar a vida do Samuel juntos!
Mudança de vida
Desde que Samuel nasceu, a vida de Thais foi transformada. Para acompanhar o tratamento do menino, ela precisou deixar o emprego, o marido e os outros dois filhos em Rondônia. Em Barretos, ela dedica todo o tempo que tem para cuidar de Samuel.
Thais contou que a distância da família e o peso da doença muitas vezes a levam ao limite.
“Luto todos os dias contra a depressão, longe dos meus outros filhos e do meu esposo”, disse a mãe.
Leia outras histórias do SVB:
Com fome, família que vive em casa de taipa sem banheiro pede ajuda para o Natal e ganha vaquinhaMãe que teve INSS negado após erro médico pede ajuda para trabalhar e ganha vaquinhaPai que pediu comida para filho que chorava de fome, agradece ajuda de vaquinha
A esperança está nos Estados Unidos
A solução para salvar a vida de Samuel está em um tratamento experimental que dura um ano na Pensilvânia.
O menino precisa viajar a cada três meses para receber uma medicação inovadora, que ainda não está disponível no Brasil.
Além do custo do tratamento, há despesas com passagens, estadia e alimentação. O tempo para a Thais conseguir esse valor é curto. O Samuel precisa iniciar o tratamento em feveiro, do contrário ele perderá a vaga.
Como ajudar o Samuel
Após publicar um pedido de ajuda nas redes sociais, uma vaquinha foi aberta para salvar a vida do Samuel.
O valor será investido em passagens e alimentação para a Thais e o garotinho, durante os dias que eles estiverem nos EUA.
Doe pelo Pix: samuel@sovaquinhaboa.com.br
Ou doe por cartão de crédito diretamente no site do Sò Vaquinha Boa, clicando aqui.