O bairro da Glória, no Rio de Janeiro, entrou para uma seleta lista dos bairros mais descolados do mundo. Com praias, ótimos restaurantes e muito jovens, a Glória ficou em 9° lugar!
Realizado pelo site especialista em viagens Time Out, o ranking trouxe bairros repletos de cultura, espírito comunitário, vida noturna e boa comida e bebida. Foram os editores do site os responsáveis por votar e construir a lista.
E o melhor, a Time Out ainda deu dicas de como seria um passeio perfeito pelo bairro. Segundo a revista, começar o dia com um passeio de bicicleta no Aterro do Flamengo, almoçar no Braseirinho da Glória, visitar uma exposição no Museu de Arte Moderna e finalizar a noite no Fatchia é o ideal!
O TOP 10
Ao todo, 38 bairros foram selecionados ao redor de todo o mundo. Os locais nos Estados Unidos foram os que mais apareceram.
Notre-Drame-du-Mont (Marselha, França): em primeiro lugar ficou o Notre-Dame-du-Mont, na França. Com muitos jovens, galerias de arte e restaurantes animados, a região atrai diversos turistas. O Notre-Dame-du-Mont também um ponto cultural muito forte, com apresentações de rua, grafites, entre outros;Sultão Mers (Casablanca, Marrocos): já em segundo lugar ficou o Sultão Mers. Apesar de ser uma “selva de concreto”, como a revista mesmo diz, o local é berço de vários jovens artistas e trabalhadores do setor da cultura. Com opções de comida humilde e uma arquitetura futurista, o bairro desponta como um dos mais descolados do mundo;Pererenan (Bali, Indonésia): cafés aconchegantes, praias vazias, sem barulho e um clima descontraído, é assim que a Time Out descreve Pererenan. O local é tranquilo, tem uma forte cena gastronomia e é repleto de novas inaugurações todos os dias;Seongsu-dong (Seul, Coréia do Sul): em quarta lugar um bairro na Coréia do Sul, o Seongsu-dong. Conhecido por suas antigas fábricas, cafés, boutiques chiques e galerias de arte, o local é perfeito para você degustar bebidas típicas ao ar fresco e ouvir uma boa música;Kerns (Portland, EUA): Kerns é cercado por ruas residenciais, casas de artesãos e jardins floridos e árvores frutíferas. Os apartamentos modernos se mesclam com construções de tijolos, lojas de discos e restaurantes aconchegantes;Stokes Croft e St Paul’s (Bristol, Reino Unido): em constante mudança, Stokes Croft e St Paul’s possue influência afro-caribenhas, além de ser um berço de resistência social. O bairro é tomado por boutiques familiares, novos restaurantes e lojas de rua.Chippendale (Sydney, Austrália): do outro lado do mundo está Chippendale, um bairro agitado e centrado na comunidade. Com ótimos restaurantes, casas de shows, galerias de arte e um mercado de comida asiática, Chippendale é um agito que só!Príncipe Real (Lisboa, Portugal): Príncipe Real é um bairro que mistura um charme clássico com um toque contemporâneo e cosmopolita. A Praça das Flores, no coração do bairro, está sempre cheia de vida e à noite, se transforma em um ambiente mais agitado. Além disso, Príncipe Real tem diversos restaurantes, como o mexicano Cantina Flores;Glória (Rio de Janeiro, Brasil): nosso representante Brasileiro na lista é Glória, no Rio de Janeiro. Segunda a revista, além de diversos restaurantes, o bairro se destaca pela Praia do Flamengo, que outrora era poluída mas está pronta para banho;Windsor (Melbourne, Austrália): em Windsor você pode assistir um filme em cinemas clássicos, visitar restaurantes temáticos e até mesmo frequentar galerias de arte. Famoso por ser um grande centro cultural, Windsor fecha a lista dos bairros mais descolados do mundo.
Leia mais notícia boa
Sai ranking das melhores cidades do mundo para viver, trabalhar e visitar; Brasil na lista!6 cidades da Europa pagam para você morar lá; veja quais sãoSai ranking das cidades com melhor qualidade de vida do país; Brasília venceu
Passeio perfeito na Glória
Para a Time Out, o dia perfeito na Glória começa com uma água de coco gelada no Aterro do Flamengo. Depois, o almoço fica entre o Braseirinho da Glória ou o moderno Labuta Mar.
De bucho cheio, é hora de visitar uma exposição no Museu de Arte Moderna. A revista também indica uma parada para um drink no Birosca, “um charmoso local cultural com um bar ao ar livre no segundo andar”.
A noite termina no Fatchia, uma pizzaria e bar com um climinha super gostoso de aconchegante. Já quero fazer esse passeio!
Notre-Dame-du-Mont ficou em primeiro lugar. Lá, a cena cultural é fortíssima! Foto: Marseille Tourism/Massimo Municchi. Mers Sultan é um bairro humildade, mas com diversas atividades para todos os públicos. Foto: Lauren Schenkman. Kerns, nos EUA, mistura apartamentos novos com o charme do antigo. Foto: Justin Katigbak.