Em crise no horário nobre, a Globo emplacou a maior audiência do ano no Rio de Janeiro com a transmissão da classificação no sufoco do Flamengo na Copa Libertadores.
Globo consolida a primeira colocação com Flamengo e Palmeiras na Libertadores (Imagem: Divulgação / Globo)
O time comandado por Filipe Luís venceu o Deportivo Táchira-VEN por 1 a 0, contou com uma defesa milagrosa do goleiro Rossi, e conseguiu a vaga para as oitavas de final da competição.
O confronto registrou 35,0 pontos de audiência para o canal carioca, além de 55% de televisores ligados. Ou seja, de 100 aparelhos, 35 estavam sintonizados no Plim Plim.
Luis Roberto foi o responsável pela narração e não escondeu a aflição pela quase eliminação do Rubro-Negro do principal campeonato entre clubes da América Latina.
Flamengo faz Globo bater recorde de jogo do Botafogo
O confronto entre brasileiros e venezuelanos assegurou 25% mais audiência qua a média da Libertadores no Rio e anotou o melhor resultado desde novembro, quando o Botafogo bateu o Atlético-MG na final.
Em SP, o Palmeiras foi o grande destaque. O time de Abel Ferreira bateu o Sporting Cristal por 6 a 0 e deu ao canal 18,1 pontos de média, o suficiente para o primeiro lugar isolado na principal praça do país.
Os dados são consolidados pelo Ibope.
O post Baile do Palmeiras e sufoco do Flamengo: Futebol faz Globo disparar na audiência da TV apareceu primeiro em RD1.