Atendimento humanizado: estudante de medicina liga para pacientes que abandonaram tratamento

Um gesto simples, mas que faz a diferença! O estudante de medicina Yohan Krubniki, de 26 anos, liga para alguns pacientes com uma missão especial: trazer aqueles que, por algum motivo, abandonaram os tratamentos médicos. (Assista ao vídeo abaixo) 

A ideia partiu do projeto ‘Ligações de Afeto’, uma iniciativa humanizada criada pelo aluno mineiro Lurdiano Freitas – mostrada aqui no Só Notícia Boa – e abraçada por Yohan na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Cubatão, São Paulo. 

No vídeo que compartilhou nas redes sociais, o jovem pergunta ao seu Jesse se ele já fez os exames necessários e procura entender os motivos do “sumiço”. “Sabe por que tô te ligando pra gente conversar? Eu tô preocupado com a sua saúde, hein”, diz o estudante na conversa com o paciente.

Ele ligou para o seu Jesse 

Além de paciente, seu Jesse virou amigo de Yohan. 

Desde que se conheceram, o aposentado relatou alguns problemas e o jovem prontamente sugeriu que ele procurasse a Unidade Básica de Saúde para que pudessem investigar o que estava acontecendo.

Durante esse período, várias coisas aconteceram que dificultaram o acompanhamento médico de Jesse. O tempo passou e nada de o homem voltar. 

Quando Yohan viu o projeto, na hora pensou no aposentado. Ele sabia que o amigo precisava de uma mãozinha e queria incentivá-lo a buscar tratamento. 

Leia mais notícia boa 

Estudante de medicina liga para pacientes do SUS após consultas; carinho e preocupaçãoMédico preto brasileiro se emociona ao saber que é exemplo para criança negraJovem cega de 22 anos passa em medicina veterinária e inspira outros jovensMédico que salvou estudante na Boate Kiss reencontra sobrevivente em plantão

 Ligações de Afeto

Além do trabalho na UBS, Yohan também é ativo nas redes sociais, onde compartilha conteúdos acadêmicos sobre Medicina. 

Foi pela internet que ele conheceu Lurdiano Costa Freitas, um dos criadores do ‘Ligações de Afeto’, que agora se tornou um projeto de extensão acadêmica. 

“Percebi uma grande diferença feita em alguns segundos de vídeo e decidi ajudar”, escreveu Yohan em um post no Instagram. 

Medicina humanizada

No Brasil e em diversos outros países, o atendimento humanizado vem se tornando uma tendência positiva e essencial entre médicos e pacientes. 

Lurdiano destacou que o maior objetivo do projeto é ter um ligador de afeto em cada estado brasileiro. 

“Acreditamos na importância da medicina baseada em evidências, mas sempre com uma abordagem humanizada”, explicou o idealizador.

E Yohan compartilha da mesma ideia: “Entendemos que se existe um bom vínculo médico-paciente, as doenças são bem controladas e tratadas de forma efetiva”. 

Veja o cuidado do estudante com o paciente: 

* Todas as notícias são retiradas de fonte de sites conforme informado na última linha “apareceu primeiro em …”

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Previsão do Tempo
+27
°
C
+28°
+23°
Campos dos Goytacazes
Quinta-Feira, 01
Ver Previsão de 7 Dias
Categorias

Assine nossa newsletter

Queremos oferecer para os ouvintes a playlist das melhores músicas Pop Rock!

Iniciar Conversa
Oi, Seja bem vindo(a)!
Olááá! Obrigado por ouvir a Rádio Capital Fm !!!