A campanha Criança Esperança, promovida pela Globo, se tornou um dos maiores eventos de solidariedade, tal e qual o Teleton, no Brasil.
Criança Esperança é alvo de Jair Bolsonaro durante inquérito sobre golpe de Estado (Imagem: Divulgação – Globo – TV Justiça / Montagem – RD1)
De acordo com o ex-presidente Jair Bolsonaro, o valor arrecadado pelo Criança Esperança foi superado por sua própria campanha de arrecadação de recursos.
Essa afirmação foi dada em depoimento ao ministro Alexandre de Moraes, em Brasília, nesta terça-feira, 10. “Se não fosse a campanha do pix, que eu não fiz, eu não sei como estaria sobrevivendo hoje em dia. 17 milhões, depois tem um pingado chegou a 18 milhões de reais”, disse.
O adversário do presidente Lula (PT) acrescentou: “Eu agradeço muito. Arrecadei mais que o Criança Esperança, inclusive. Sinal de que o pessoal gosta da gente”.
Doações a Bolsonaro não superaram o Criança Esperança
Em 2019, ano marcado pelo recorde de doações, o Criança Esperança alcançou mais de R$ 22,5 milhões. O valor é destinado para apoiar diversas iniciativas sociais em todo o Brasil.
Projetos nas áreas de educação, saúde e cultura são beneficiados com esses recursos, impactando positivamente a vida de milhares de brasileiros.
Em 2024, por exemplo, a campanha ajudou a viabilizar a inclusão digital de mais de 100 projetos e 200 mil alunos em escolas públicas, além de financiar programas de saúde mental e apoio psicológico para jovens em situação de risco.
O post Alvo de Bolsonaro, Criança Esperança alcança valor inimaginável de doações apareceu primeiro em RD1.