Agricultor doa milhões de batatas a pessoas necessitadas

Uma doação especial ajudou a resolver o problema alimentar de uma comunidade inteira. A boa ação veio de um fazendeiro local, que doou todo excedente de batatas da colheita dele para um banco de alimentos que atende milhares de famílias em vulnerabilidade.

Isaiah Hofer mora em Manitoba, no Canadá e teve uma colheita excepcional, mas notou que estava com mais de 100 mil sacos de batatas excedentes e que acabariam estragando. Foi quando ele teve a ideia de se unir a outros agricultores locais e ajudar quem mais precisa.

Ao todo, eles fizeram uma doação de mais de 5,4 milhões de quilogramas de alimentos. Isaiah disse que 115 caminhões entregaram a comida no início deste mês em lugares como Toronto, Boston , San Diego e Novo México. Maravilhoso, não é?

Clima ajudou

O ano passado foi muito bom para os agricultores que plantam batata em Manitoba. O clima foi excelente e proporcionou um excedente. Normalmente, o que sobra é vendido para cobrir prejuízos em outras explorações agrícolas, mas dessa vez foi diferente.

Isaiah até considerou usar batatas para alimentação animal, ou devolvê-las para terra, onde se tornariam fertilizante, mas um e-mail mudou tudo.

O agricultor recebeu uma mensagem destacando o trabalho de uma organização com sede nos EUA chamada Farmlink Project. Interessado, ele começou a ler mais e descobriu que poderia fazer a diferença na vida de muita gente.

Leia mais notícia boa 

Metallica doa 100 mil dólares para vítimas das enchentes no RS; saiba como ajudar!Churrascaria doa comida excedente e mata a fome de quase 100 pessoas por diaDisney doa comida de parques fechados a pessoas carentes

União fez a diferença

Isaiah movimentou uma grande corrente do bem, divulgando a organização para vários colegas de profissão.

Com uma van alugada, ele passou a recolher alimentos doados por fazendeiros que também tiveram excedentes nas colheitas. Uma das fazendas, por exemplo, fez uma entrega generosa de ovos.

Da van, Isaiah passou para uma empilhadeira envolveu uma logística pra lá de especial, com espaço para armazenar as batatas e voluntários extras para receber e distribuir os alimentos.

Combatendo a fome

E as doações foram muito bem-vindas. Segundo Kate Nelson, diretora de marketing e cofundadora do Farmlink, o projeto tem ajudado muita gente. 

Desde a criação, já foram mais de 90 milhões de quilos de alimentos doados para aqueles que necessitam nos EUA, Canadá e México.

“Acho que a história é apenas sobre ser corajoso e confiar no processo, é realmente colaboração no final das contas”, disse ela sobre o funcionamento da ONG.

E a missão de distribuir tantas batatas ganhou até nome. “Você não tem ideia do que isso significa para a comunidade, nós o chamamos de O Grande Resgate da Batata de Ottawa”, contou Wendy Leung, voluntária do projeto.

Empilhadeiras também foram usadas para ajudar na logística dos itens. Foto: Amanda Putz (CBC).

Com informações de CBC.

* Todas as notícias são retiradas de fonte de sites conforme informado na última linha “apareceu primeiro em …”

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Previsão do Tempo
+27
°
C
+28°
+23°
Campos dos Goytacazes
Quinta-Feira, 01
Ver Previsão de 7 Dias
Categorias

Assine nossa newsletter

Queremos oferecer para os ouvintes a playlist das melhores músicas Pop Rock!

Iniciar Conversa
Oi, Seja bem vindo(a)!
Olááá! Obrigado por ouvir a Rádio Capital Fm !!!