As atletas Rebeca Andrade, da ginástica, e Rayssa Leal, do skate, protagonizaram uma cena pra lá de emocionante: foram gravadas consolando Thaísa Daher, da seleção brasileira de vôlei, depois da eliminação frente aos Estados Unidos.
A derrota foi doída, principalmente pela campanha que as meninas do vôlei fizeram até a semifinal. Elas eram cotadas como favoritas. Rebeca e Rayssa, que já finalizaram as suas participações nas Olimpíadas, estavam no ginásio torcendo pelo país.
Quando o jogo acabou, as duas foram nos bastidores e deram um longo abraço em Thaísa. Rayssa ainda enxugou as lágrimas da atleta. Nas redes, a empatia derreteu corações. “Que lindo, esse é o verdadeiro espírito olímpico, esse é o Brasil!”, disse um internauta.
Abraço carinhoso
Thaísa estava muito triste. A central, que é apontada como uma das maiores jogadoras brasileiras de todos os tempos, é também veterana e líder da seleção.
Mesmo com uma bela atuação diante do fortíssimo EUA, a jogadora não conseguiu levar o time à disputa pelo ouro.
Após o jogo, ela, que é bicampeã olímpica, recebeu abraços e carinhos de muita gente. Mas um deles foi muito mais que especial.
Rayssa e Rebeca trocaram palavras de apoio e incentivo e não deixaram a jogadora algo muito importante. Ela ainda vai brigar pelo bronze!
Em um momento do vídeo, é possível ver Thaísa se abaixando para ganhar um abraço caloroso da skatista. Nessa hora, vários gritos são ouvidos vindo do fundo. Todo mundo estava emocionado!
Leia mais notícia boa
Rebeca inspira: 2 mil famílias procuraram instituto para inscrever os filhos na ginásticaVeja quanto Rebeca Andrade vai receber pelas medalhas de Paris; superou homensRebeca é reverenciada pelas maiores do mundo no pódio olímpico; vídeo
Web emocionada
O Brasil esperava muito um ouro no vôlei, mas ele infelizmente não veio. Mas não é por isso que a torcida deixou de apoiar.
A cena de Thaísa chorando sendo abraçada pelas amigas, derreteu a internet.
“A Thaísa não merece isso. Que gesto lindo que Rebeca e Rayssa fizeram!”, disse um.
Já outro, destacou que o amor pelo time de vôlei continua. “A gente ama você mesmo assim! Vocês são as melhores! Levanta a cabeça e vamos em frente!”.
Derrota para os EUA e disputa do bronze
A seleção brasileira vinha muito bem e chegou confiante nas semis, com 100% de aproveitamento.
Mas pela frente, tinha ainda que derrotar o Estados Unidos, seleção que já foi algoz do Brasil em várias ocasiões.
O jogo foi disputado e após o tie-break, o Brasil foi derrotado por 3 sets a 2.
As brasileiras voltam a entrar em quadra no próximo sábado (10), para disputar a medalha de bronze e garantir o pódio em Paris 2024.
A partida será contra a Turquia, às 12h15 (horário de Brasília), na Arena Paris Sul 1.
Veja que cena mais linda!