Abrir câmera

Sports dá passo à frente com o tão esperado álbum autointitulado “Sports”

O duo de dream-pop Sports baseado em Oklahoma, compartilha seu aguardado álbum homônimo “Sports”, disponível via ONErpm a partir do dia 20 de fevereiro (sexta-feira). O projeto de 12 faixas reúne uma série de singles aclamados lançados ao longo do último ano, ao lado de uma coleção de canções inéditas que mostram a banda refinando e expandindo sua sonoridade. Solar, rítmico e texturizado, o álbum, encabeçado pela faixa de foco ‘Jelly’, transita entre um pop suave e cintilante e momentos mais distorcidos e excêntricos, bebendo de influências do indie-pop, eletrônico e psicodélico sem se prender a uma identidade fixa.

Marcando um marco importante na carreira da dupla, Sports é o primeiro projeto inteiramente autoproduzido pela banda. Escrito, gravado e produzido em um estúdio que eles construíram do zero em sua cidade natal, Tulsa, o álbum é a realização completa de uma visão compartilhada. Ele destaca não apenas seus instintos de composição, mas também seu amadurecimento como produtores.

Ao longo do disco, o Sports busca inspiração em uma ampla gama de referências. Os pontos de contato abrangem estruturas do pop experimental, produções imprevisíveis e letras emocionalmente expansivas — de A.G. Cook e Lady Gaga a U2 e Dr. Dre — além de ideias extraídas do livro Como Funciona a Música, de David Byrne. Em vez de referências óbvias, essas influências moldam silenciosamente a estrutura, as texturas e o tom emocional do álbum, ajudando a dar forma a um som que parece pessoal e fluido.

A faixa de foco do álbum, “Jelly”, ressalta a transição da dupla em direção a instintos pop mais audaciosos e transições mais intencionais em todo o disco.

Sobre a faixa, Christian diz: “Esta é uma das minhas favoritas no disco porque soa muito diferente de tudo o que já fizemos antes. Estávamos muito mergulhados no pop na época — A.G. Cook, que me levou à Charli (XCX) — e queríamos que cada som parecesse ousado, com um vocal que realmente impactasse. Embora pareça que há muita coisa acontecendo, a produção é, na verdade, bem minimalista.”

O disco compila os aclamados singles de pré-lançamento da banda. – ‘Nice 2 Meet Myself (Bang Bang Bang)’, ‘If You Want Me’, ‘Keep Falling In Love’ e mais recentemente ‘Drama King’ – ao lado de uma série de faixas inéditas. Cada single foi elogiado por sua mistura inventiva de sintetizadores cintilantes, nuances psicodélicas e estruturas pop fora do comum por veículos como Notion, Galore, LadyGunn, Fault, Ones To Watch e Clash Magazine.

Ao longo da campanha do álbum, a dupla também continuou a ganhar fôlego no streaming e no rádio. “Drama King” estampou a capa da playlist New Music Friday US do Spotify, além de garantir posições em listas como Indie Pop, All New Indie, New Music Friday UK, The New Alt e The Indie List. O Sports também recebeu apoio em rádios como a BBC 6 Music e o programa de John Kennedy na Radio X, sinalizando um alcance internacional crescente.

Com ‘Sports’, a dupla apresenta seu trabalho mais completo até hoje — um projeto auto suficiente, construído inteiramente sob seus próprios termos.

“Sports” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.

O post Sports dá passo à frente com o tão esperado álbum autointitulado “Sports” apareceu primeiro em Palco Pop.

* Todas as notícias são retiradas de fonte de sites conforme informado na última linha “apareceu primeiro em …”

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Previsão do Tempo
+27
°
C
+28°
+23°
Campos dos Goytacazes
Quinta-Feira, 01
Ver Previsão de 7 Dias
Categorias

Assine nossa newsletter

Queremos oferecer para os ouvintes a playlist das melhores músicas Pop Rock!