Um adolescente de 16 anos foi baleado na manhã desta quinta-feira (19) na comunidade conhecida como “Casinhas do Nolita”, no Parque Santa Rosa, em Campos. O jovem foi atingido por um disparo que atravessou a perna direita.
Segundo informações, o adolescente foi socorrido e levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM), onde recebeu atendimento médico.
Já no hospital, em relato aos policiais, o jovem contou que estava no portão da casa da avó quando vários homens encapuzados surgiram de uma área de mata nos fundos do imóvel. Ainda de acordo com a vítima, os suspeitos gritaram a expressão “perdeu” antes de efetuarem diversos disparos em sua direção. Um dos tiros acabou atingindo sua perna.
Adolescente não teria antecedentes criminais. O local do ataque chegou a ser verificado, mas até o momento da publicação da reportagem ninguém foi preso.
Ligação com recentes ações policiais
O caso ocorre pouco mais de 12h após a prisão de um homem apontado pela polícia como um dos líderes de ataques registrados em janeiro deste ano no Parque Prazeres e na comunidade conhecida como Suvaco da Cobra, episódios ligados à disputa entre grupos do tráfico de drogas em Guarus. A prisão aconteceu justamente na comunidade Casinhas do Nolita.
Durante essa ação, a PM apreendeu uma espingarda calibre 12, uma pistola, dois carregadores, 65 munições calibre .380, além de um cinto de guarnição, um rádio comunicador e uma base de rádio. Todo o material foi encaminhado para a delegacia.
A tentativa de homicídio contra o adolescente está sendo investigada pela 146ª Delegacia de Polícia (Guarus).
O post Adolescente é baleado durante ataque a tiros no Parque Santa Rosa, em Campos apareceu primeiro em J3News.




