A cobertura da Stock Car voltou a sofrer ajustes importantes no Brasil, e a principal impactada foi a Globo, que deixa de transmitir a disputa.
Globo deixa de transmitir campeonato após mais de 20 anos (Imagem: Divulgação / Globo)
Em meio à disputa recente pelos direitos de transmissão da Fórmula 1 com a Band, a emissora carioca confirmou que não exibirá a temporada do principal campeonato automobilístico do Brasil.
A mudança ocorre justamente quando a temporada 2026 começa a ganhar forma, com as equipes se preparando para os primeiros compromissos do ano, etapa fundamental para o desenvolvimento dos carros antes do início do campeonato.
A Globo avisou a Vicar, a organizadora do evento, o fim da parceria que começou em 1999. De acordo com a Folha de S. Paulo, houve forte reclamação pela bagunça com os horários das corridas e denúncias contra os carros e autódromos.
Stock Car fica apenas na Band em 2026
A Stock Car começou a ser transmitida na Globo no final dos anos 1990. A atração deixou a TV aberta em 2020, mas permaneceu na grade do SporTV até 2025.
Sem a F1 deste ano, agora na grade da Globo, a Band ganhou a exclusividade da Stock Car a partir desta temporada. A transmissão única do canal paulista abre margem para mais anunciantes.
Além da Stock Car, a Band já tem garantidas transmissões da Fórmula Indy, Fórmula E, Copa Truck, Porsche Cup e do GP do Brasil de MotoGP, formando um pacote robusto para os amantes da velocidade.
O post Campeonato importante muda e Globo desiste de transmissão após briga com a Band apareceu primeiro em RD1.




