8 hábitos para ser mais feliz; estudo identifica quais são eles!

Sim, é possível aprender a ser mais feliz e foi uma universidade britânica que identificou os 8 hábitos que podem ajudar nessa caminhada.

Atos como praticar a bondade, conversar com estranhos, fazer surpresas, praticar exercícios físicos e meditação e ter cuidado com as redes sociais são benéficos e trazem resultados, desde que façam parte de uma rotina e não sejam realizados isoladamente. O segredo está na recorrência. (veja o top 8 abaixo)

“É como ir à academia – não podemos esperar fazer uma aula e estar em forma para sempre. Tal como acontece com a saúde física, temos que trabalhar continuamente na nossa saúde mental, caso contrário as melhorias serão temporárias”, contou o professor Bruce Hood, da Universidade de Bristol, na Inglaterra.

Curso de felicidade

Bruce é o criador do curso “Ciência da Felicidade”, que ensina aos alunos sobre a felicidade e como criar um ambiente de melhoria acentuada do bem-estar.

Ao final do estudo, os alunos relataram uma melhoria de 10% a 15% na sensação de felicidade.

Com marcadores, Bruce conseguiu identificar os pontos que ajudaram os estudantes na melhora, e um deles é fundamental: a recorrência.

Assim, continuamente, a felicidade vem com a combinação entre mente e corpo saudáveis.

Hábitos recorrentes

Com o estudo da Universidade de Bristol, o professor descobriu que o aumento do bem-estar depois de algumas atividades é de curta duração.

Por isso, para que o aluno aproveite o benefício, é preciso que esses hábitos façam parte da rotina.

Bruce disse ainda que ao se comprometer regularmente com atos positivos, o cidadão vai viver mais feliz.

Leia mais notícia boa

Dá para estimular o hormônio da felicidade naturalmente; 6 dicasPoder da bondade: é antídoto contra a crueldade e combate depressãoFinlândia vai levar 5 pessoas para conhecer o país mais feliz do mundo pela 7ª vez

Os 8 hábitos para ser mais feliz

Veja agora 8 hábitos que, segundo a pesquisa, fazem toda a diferença para quem busca uma vida mais feliz!

Converse com estranhos: sim, faça amigos e converse com estranhos. Segundo Bruce, uma simples conversa com estranhos é super importante. Além de deixar a mente ativa, facilita o processo de aprendizagem de novas questões.Não fique só: a solidão afeta o sistema imunológico e traz prejuízos. Todo mundo precisa de um tempo só, mas não faça dele um período contínuo em sua vida. Saia com amigos, fique próximo da família e muito mais. A dica é não se isolar!Seja otimista: pensamento positivos, porque viver com otimismo aumenta a expectativa de vida! Não deixe pensamentos negativos te dominar, quando eles chegarem, tente se distrair e pensar em coisas boas. Assista uma série, leia um livro, cozinhe ou até mesmo saia para uma caminhada.Faça surpresas: dar presentes e fazer surpresas para outras pessoas ativa o centro de recompensa em nosso cérebro. Segundo Bruce, muitas vezes presentear alguém proporciona mais felicidade do que gastar dinheiro consigo mesmo.Descanse: a privação do sono é muito ruim para quem busca ser mais feliz. O descanso é um muito super importante para regular o corpo e se recuperar do gasto de energia ao longo do dia.Fique próximo à natureza: atividades ao ar livre, como uma caminhada próximo a natureza, desativa parte do cérebro relacionada aos pensamentos negativos. Além disso, pesquisas já comprovaram que exercícios ao ar livre podem ser úteis no tratamento contra depressão.Seja bondoso: para Bruce, bondade e felicidade andam juntas. Seja bondoso, faça trabalho voluntário, tire um momento para quem ajudar quem mais precisa, esses são hábitos que podem te fazer mais feliz.Cuidado com as redes: as redes sociais podem trazer benefícios sim, mas cuidado com elas. Se você concentra sua reputação demais na internet, isso pode ser um mau sinal. Além disso, se atente também para não deixar conteúdos de criadores de conteúdo influenciarem seu comportamento e ações.

Conversar com estranhos é um dos hábitos para ter uma vida mais feliz. – Foto: Freepik.

* Todas as notícias são retiradas de fonte de sites conforme informado na última linha “apareceu primeiro em …”

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Previsão do Tempo
+27
°
C
+28°
+23°
Campos dos Goytacazes
Quinta-Feira, 01
Ver Previsão de 7 Dias
Categorias

Assine nossa newsletter

Queremos oferecer para os ouvintes a playlist das melhores músicas Pop Rock!

Iniciar Conversa
Oi, Seja bem vindo(a)!
Olááá! Obrigado por ouvir a Rádio Capital Fm !!!