É de arrepiar. O policial Romildo Leobino, que ficou tetraplégico após um acidente com arma de fogo no Maranhão, gravou um vídeo agradecendo por ter recebido a polilaminina. Depois de receber injeção no último fim de semana, ele já conseguiu “contrair os nervos da mão; contrair o quadríceps, urinar sem a sonda e sentar na cadeira de rodas e ter controle do tronco”.
Ele recebeu a dose da polilaminina há 4 dias, no último sábado, 14 e, em vídeo postado hoje nas redes, Romildo comemorou: “tô muito feliz porque, como vocês podem ver, já tô conseguindo até sentar, ter controle do meu ombro, consigo até fazer força nas mãos, apertar a mão das pessoas. Minha respiração melhorou significativamente. Até a sonda permanente foi retirada, já tô com controle da bexiga, então, obrigado. Deus abençoe vocês!”, agradeceu.
O Sargento Leobino, policial militar de Bom Jardim, no Maranhão, foi baleado durante uma operação em 15 de janeiro de 2026. Ele está no Hospital do Servidor Estadual do Maranhão e a equipe médica da polilaminina, da dra. Tatiana Sampaio, da UFRJ, foi até ele para aplicar a injeção, como faz com todos os pacientes. E deu certo!
O vídeo do sargento
O vídeo do sargento Leobino foi postado nas redes pelo filho dele, Vinícius Henrique. E o jovem agradeceu: “Isso que mostro aqui não é somente ciência, é milagre, é Deus, o dono de toda ciência! Deus que usa médicos e cientistas como instrumentos para salvar vidas!”, escreveu na legenda.
O rapaz chamou o pai de guerreiro: “Apresento a vocês este homem guerreiro, de fé inabalável! O primeiro do Maranhão a conseguir a aplicação da Polilaminina! Guerreiro esse que, desde o princípio, se resume a duas palavras: “vou melhorar”! Mesmo em meio a tantas adversidades, nunca perdeu a fé! Até quando os médicos disseram que as chances de voltar a andar eram muito baixas”.
A polilaminina é um remédio inovador brasileiro, desenvolvido pela dra. Tatiana Sampaio, bióloga da UFRJ, que usa a proteína laminina, encontrada na placenta humana, para regenerar neurônios, reestabelecer conexões nervosas lesionadas na medula espinhal e devolver movimentos e sensibilidade a pessoas que ficaram tetraplégicas e paraplégicas.
Leia mais notícia boa sobre a polilaminina:
Polilaminina: 20 pacientes paralisados já conseguiram se mexer; experimental e revolucionárioTratamento com cannabis recupera memória de pacientes com Alzheimer comprova estudo inéditoLaís Souza se emociona ao conhecer o paciente tetraplégico que voltou a andar após a polilaminina; vídeo
Segundo do Nordeste
E o filho agradeceu pelo o pai ter conseguido a polilaminina a tempo.
“Hoje não é apenas o primeiro do Maranhão, mas também o segundo do Nordeste e o vigésimo primeiro do Brasil a receber a medicação, em meio a milhões de pessoas que sofrem com lesão medular!”
Como mostrou o Só Notícia Boa, 23 pacientes já receberam a polilaminia em vários estados: foram 5 (ES), 4 (PR), 4 (RJ), 3 (MG), 2 (SP), 1 (RN), 1 (MS), 1 (GO), 1 BA e 1 (MA).
A liminar na justiça em tempo recorde
Vinícius Henrique falou ainda de Deus e da liminar que conseguiu na justiça:
“Deus fez muitos impossíveis acontecerem, desde o disparo no pescoço não ter lhe tirado a vida, até a liminar na justiça em 3 dias… aprovação [da fase 1 de testes] da Anvisa… liberação para testes em humanos 3 dias antes da lesão… autorização que precisaria do hospital… prescrição médica recomendando a medicação para poder peticionar judicialmente… passagens quase esgotadas no período de início carnavalesco… e vários outros milagres que seriam horas para contar tudo! Mas, diante do impossível, Deus foi lá e fez!”, concluiu.
Assista ao vídeo do policial que ficou tetraplégico, recebeu polilaminina e melhorou 4 dias depois:




