Bloco Os Indianos mantém a tradição no Carnaval de São João da Barra

Foto: Divulgação

A marcha-rancho “Chefe Indiano não Chora” embalou a segunda-feira de carnaval em São João da Barra com o tradicional bloco Os Indianos, na avenida do Samba. A tradicional agremiação de 94 anos de fundação apresentou o tema “Oi!! Abre-Alas a Liberdade Chegou”, celebrando os 136 anos da abolição da escravatura no Brasil.

Abrindo o desfile os casais com os clássicos trajes indígenas na comissão de frente e o carro abre-alas com a inscrição “Indianos 2024″. A ala “Os Fãs da Princesa Isabel” contou com Elba Paiva representando a Princesa no carro “Monarquia”.

Sete destaques representando a paz vieram no carro “Liberdade” e não poderia ficar de fora as alas como a “Jaula” e a “Cobra”, além das danças e coreografias indígenas dos integrantes do bloco fundado em 1930.

O professor e historiador Alanildo Sales falou sobre o tema deste ano. “Foi um registro à abolição da escravatura, já que Brasil foi um dos últimos países a reconhecer o fim da escravidão. O bloco quis destacar a importância da cultura negra no desenvolvimento do país e chamar a atenção para a garantia de direitos de todos os povos”, destacou.

Fonte: Prefeitura Municipal de São João da Barra

O post Bloco Os Indianos mantém a tradição no Carnaval de São João da Barra apareceu primeiro em J3News.

* Todas as notícias são retiradas de fonte de sites conforme informado na última linha "apareceu primeiro em ..."

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

CONECTE-SE CONOSCO

Iniciar Conversa
Oi, Seja bem vindo(a)!
Olááá! Obrigado por ouvir a Rádio Capital Fm !!!