AC/DC anuncia turnê pela Europa e frustra fãs ao deixar Brasil de fora

O lendário grupo australiano de hard rock AC/DC anunciou nesta segunda-feira, 12, sua primeira turnê em oito anos. Intitulada Power Up European Tour, a turnê frustrou os fãs brasileiros que esperavam a vinda da banda para o Brasil, inclusive no Rock in Rio. O giro europeu vai começar em 7 de maio em Gelsenkirchen, na Alemanha, encerrando em 17 de agosto em Dublin, na Irlanda, após passar por Itália, Espanha, Países Baixos, Áustria, Suíça, Inglaterra, Eslováquia, Bélgica, França e Irlanda.

“Estamos entusiasmados por finalmente anunciar a Power Up European Tour“, disse o comunicado. As vendas de ingressos começam em 16 de fevereiro. A formação contará com Angus Young, Brian Johnson, Stevie Young e Matt Laug. Eles anunciaram ainda o baixista, Chris Chaney.

Rumores no Brasil apontam que a banda poderia excursionar por aqui, inclusive com dois shows no Rock in Rio, em setembro. Nenhuma informação oficial, no entanto, foi divulgada. A última apresentação do AC/DC no Brasil ocorreu em 2009. A banda também se apresentou no primeiro Rock in Rio, em 1985.

Continua após a publicidade

Retorno do AC/DC

A última apresentação do AC/DC ocorreu em outubro do ano passado no festival Power Trip, em Indio, na Califórnia, no mesmo local onde todo ano acontece o festival de Coachella. O show, no entanto, foi um evento isolado e a banda não faz turnê desde 2016, quando o vocalista do Guns N’ Roses, Axl Rose, assumiu provisoriamente os vocais, no lugar de Brian Johnson, afastado para tratar de problemas auditivos.

A apresentação do Power Trip contou com a participação do cantor Brian Johnson e do guitarrista Angus Young, além de Stevie Youn, na guitarra, Cliff Williams, no baixo, e Matt Laug, na bateria. Em 2020, a banda lançou seu último álbum de inéditas Power Up.

Publicidade
* Todas as notícias são retiradas de fonte de sites conforme informado na última linha "apareceu primeiro em ..."

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

CONECTE-SE CONOSCO

Iniciar Conversa
Oi, Seja bem vindo(a)!
Olááá! Obrigado por ouvir a Rádio Capital Fm !!!