SJB realiza ação para identificar crianças durante o carnaval

Foto: Divulgação/Prefeitura de SJB

Durante todo o carnaval, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) de São João da Barra realiza ação para identificar crianças. O trabalho acontece no início da avenida do samba, das 18h às 21h, para assegurar os direitos das crianças e adolescentes, com a identificação através de pulseiras.

As pulseiras levam os nomes das crianças/adolescentes, dos responsáveis e o número do telefone de contato. No caso de a criança/adolescente se perder, quem encontrar poderá fazer contato com o responsável, observando o número do telefone.

Ao todo, serão cinco mil pulseiras utilizadas nos quatro dias de folia. Também estão sendo distribuídos leques informativos com números do Conselho Tutelar e do Disque 100, caso alguém identifique que o direito de alguma criança/adolescente está sendo violado, como, por exemplo, a venda de bebidas alcoólicas para menores e abusos sexuais.

Além da SMASDH, também participam da ação o Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA), o Conselho Tutelar, o “amiguinho Chaves” e a “amiguinha Chiquinha”.

Fonte: Prefeitura de São João da Barra

O post SJB realiza ação para identificar crianças durante o carnaval apareceu primeiro em J3News.

* Todas as notícias são retiradas de fonte de sites conforme informado na última linha "apareceu primeiro em ..."

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

CONECTE-SE CONOSCO

Iniciar Conversa
Oi, Seja bem vindo(a)!
Olááá! Obrigado por ouvir a Rádio Capital Fm !!!