Hemocentro reforça importância da doação de sangue durante o Carnaval

Foto: Divulgação

Durante o período de Carnaval, o Hemocentro Regional de Campos, situado ao lado do Hospital Ferreira Machado (HFM), manterá suas portas abertas das 7h às 18h para receber doadores de sangue, plaquetas e realizar cadastros para doação de medula óssea. Com o feriado prolongado, há uma preocupação com a redução no número de doações, devido às viagens frequentes neste período. Pensando nisso, a unidade reforça a necessidade urgente de doações para garantir o abastecimento de sangue para os pacientes em estado de emergência.

Assistente Social do Hemocentro, Cristiane Barros, enfatiza que a unidade estará operando todos os dias durante o Carnaval e convida os foliões a contribuírem com essa causa vital. “Estaremos aqui todos os dias, normalmente, prontos para receber as doações de sangue. O nosso estoque está baixo e precisamos dos doadores e potenciais doadores para abastecer o nosso estoque”, declarou.

O doador Thiago de Oliveira, destacou a importância de doar sangue durante o período festivo. “Se cada um fizer uma parte de vir até o Hemocentro e doar, já vai estar ajudando, pois nessa época ocorre vários acidentes, que pode precisar de sangue. Temos que fazer a nossa parte de salvar vidas por meio da doação”, comentou.

Para ser elegível à doação, os voluntários passam por uma triagem para garantir sua saúde e aptidão para o procedimento. Pessoas saudáveis, com idade entre 16 e 60 anos (ou até 65 anos, se já tiverem doado antes dos 60) e peso superior a 50 quilos podem doar sangue, devendo apresentar um documento original com foto. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados por um responsável. Além disso, é necessário não ter praticado atividades físicas intensas nas últimas cinco horas, não ter feito tatuagem nos últimos 12 meses e estar descansado.

O Hemocentro Regional está localizado na Rua Rocha Leão, n° 2, no bairro do Caju, e funciona diariamente das 7h às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Fonte: Prefeitura de Campos

O post Hemocentro reforça importância da doação de sangue durante o Carnaval apareceu primeiro em J3News.

* Todas as notícias são retiradas de fonte de sites conforme informado na última linha "apareceu primeiro em ..."

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

CONECTE-SE CONOSCO

Iniciar Conversa
Oi, Seja bem vindo(a)!
Olááá! Obrigado por ouvir a Rádio Capital Fm !!!