Filho cuida de pai com ELA, ganha quarto adaptado após vaquinha e agradece

Gratidão sempre é notícia boa e esta ficou entre as mais lidas da semana. O Luiz Henrique é filho do pedreiro e cortador de cana José Dias dos Santos, de 50 anos, o Zezão, e cuida carinhosamente do pai, que tem ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica). O sonho dele era ter um quarto adaptado em casa e ele conseguiu depois da campanha no Só Vaquinha Boa.

Zezão foi diagnosticado com ELA há 7 anos e vive acamado, sem andar e falar e dependendo integralmente de aparelhos para respirar em Juscimeira (MT). O pedido do quarto adaptado veio em fevereiro de 2023 e agora, com a reforma finalizada, Luiz compartilhou com nossa equipe a felicidade dele e de toda a família.

“Só tenho gratidão em ver meu pai confortável. Com a ajuda da vaquinha, conseguimos reformar o quarto dele, o banheiro e colocar ar condicionado”, comemorou Luiz, em entrevista exclusiva ao Só Notícia Boa.

Dedicação total

Seu Zezão necessita de cuidados 24 horas por dia. Se alimenta por sonda e o banho é na própria cama, pois a casa onde vivem não é adaptada.

Luiz Henrique e a mãe e esposa do Zé, a dona de casa Maria das Dores dos Santos, se dividem com as atividades do dia a dia, que não são poucas.

Antes de adoecer, Seu Zezão estava construindo a casa da família, mas a doença progrediu e eles não tiveram mais condições de terminar a obra, em Juscimeira.

Leia mais notícia boa:

Urgente: Chuva derrubou a casa que a dona Teresa comprou com a vaquinha. Vamos ajudar a reconstruir!Menina de 2 anos, perdeu a casa em incêndio e vaquinha é aberta para reconstruir o larFuncionário que nunca faltou ao trabalho compra casa e carro após vaquinha

Quarto adaptado chegou

O quarto do Zezão agora tá completinho e tem tudo o que ele precisa para passar os dias com mais qualidade de vida e conforto.

A família agradeceu todo o carinho que recebeu durante a campanha, que foi essencial para realizar o sonho de todos.

“Só temos gratidão no coração”, disse Luiz.

ELA

A Esclerose Lateral Amiotrófica é uma doença é do sistema nervoso, degenerativa e rara.

A esclerose causa progressivamente a perda muscular e afeta as funções físicas como ficar de pé, andar, falar, mastigar e engolir.

Obrigado a todos que contribuíram para a campanha do Zezão no Só Vaquinha Boa. Essa conquista é de vocês também!

* Todas as notícias são retiradas de fonte de sites conforme informado na última linha "apareceu primeiro em ..."

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

CONECTE-SE CONOSCO

Iniciar Conversa
Oi, Seja bem vindo(a)!
Olááá! Obrigado por ouvir a Rádio Capital Fm !!!