Campista é o jovem cavaleiro melhor colocado em torneio de verão da Sociedade Hípica Brasileira

Foto: Ricardo Magluta

O Torneio de Verão Sanol Dog, promovido pela Sociedade Hípica Brasileira (SHB), marcou a abertura da temporada de saltos de 2024. Entre os participantes, destacou-se o jovem cavaleiro campista Kauã Cardoso de Melo, que conquistou o 4º lugar no evento, que ocorreu nessa semana, na cidade do Rio de Janeiro. Com 15 anos, ele foi o melhor colocado dentro de sua categoria, Jovem Cavaleiro A, com participantes de 15 a 23 anos. Kauã é patrocinado pelo Beda Prime e vem acumulando bons resultados no cenário equestre.

Dos 43 competidores, Kauã liderou boa parte da competição, mantendo-se entre os primeiros durante toda a disputa. Além dele, apenas Natália de Souza, que ficou em sexto, também é uma jovem cavaleira, enquanto os demais competidores são professores e treinadores.

Foto: Ricardo Magluta

Esta competição marca a estreia do atleta no ano, que também compete pela primeira vez com o novo cavalo. “Foi uma estreia maravilhosa. Sempre temos que agradecer o apoio e patrocínio do Beda Prime e da Forte Telecom e lembrar que ele é um atleta campista”, disse a avó do atleta Vera Cardoso de Melo.

No ano passado, Kauã sagrou-se campeão do ranking 2023 da Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro (Feerj), ao subir ao pódio na II Etapa Copinha Feerj, realizada na SHB. Ele também conquistou o vice-campeonato por equipe no Campeonato Brasileiro de Salto de Jovens Cavaleiros, em julho de 2023, em Curitiba.

Evento – O Torneio de Verão Sanol Dog representa o início das atividades de 2024 e não integra o ranking oficial das competições, sendo um evento único de retorno à temporada. Ele ocorreu entre os dias 1 e 8 de fevereiro.

O post Campista é o jovem cavaleiro melhor colocado em torneio de verão da Sociedade Hípica Brasileira apareceu primeiro em J3News.

* Todas as notícias são retiradas de fonte de sites conforme informado na última linha "apareceu primeiro em ..."

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

CONECTE-SE CONOSCO

Iniciar Conversa
Oi, Seja bem vindo(a)!
Olááá! Obrigado por ouvir a Rádio Capital Fm !!!