Parceria com Ministério do Turismo impulsiona investimentos no interior fluminense

(Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (8), os prefeitos do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf) se encontraram com os Ministros do Turismo, Celso Sabino, e de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, em um evento marcado pela assinatura de contratos de repasses, em Itaperuna. Esse encontro representou um marco significativo para a região, com aproximadamente R$ 6 milhões de reais sendo destinados para obras de infraestrutura.

O montante dos repasses do Ministério do Turismo ao Cidennf ultrapassa os 18 milhões de reais, visando a estruturação da Rota Caminhos do Açúcar, que abrange 20 municípios da região. O evento foi realizado no Aeroporto Regional de Itaperuna e incluiu também a cerimônia de entrega da outorga do Aeroporto para a Infraero.

Parte desse investimento, cerca de seis milhões de reais, será direcionada para obras de construção e revitalização de espaços públicos em Itaperuna, como a praça do Cristo, o calçadão e o canteiro central. O objetivo é tornar a cidade mais atrativa tanto para moradores locais quanto para turistas, fortalecendo assim o potencial turístico e econômico da região.

Segundo a presidente do Cidennf, e prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, esses investimentos representam um compromisso sério do governo federal em promover o desenvolvimento regional por meio do turismo, proporcionando oportunidades de crescimento para toda a região do Norte e Noroeste Fluminense.

“É fundamental destacar que o Norte e Noroeste Fluminense possuem riquezas extraordinárias, tanto naturais quanto históricas, que apresentam um imenso potencial para impulsionar o turismo e, consequentemente, gerar renda, emprego e desenvolvimento para nossa população. Estamos unidos, prefeitos e prefeitas, em parceria com o governo federal, para investir cada vez mais nesse setor. Acreditamos firmemente que é nosso dever como governantes melhorar e transformar a vida de nossa população, e o turismo é uma ferramenta poderosa para alcançar esse objetivo”, destacou Fátima Pacheco.

Vinicius Viana, secretário executivo do Cidennf, ressalta que com esses investimentos, a Rota Caminhos do Açúcar se fortalece como um projeto que visa não apenas atrair visitantes, mas também valorizar a identidade e o patrimônio das populações envolvidas.

“Estamos conduzindo estudos detalhados para identificar os pontos turísticos mais atrativos, além de promover a capacitação de guias locais e o mapeamento da infraestrutura necessária para receber os visitantes. Esses investimentos não só fortalecem a infraestrutura turística, mas também valorizam as riquezas naturais e culturais da nossa região, tornando mais competitiva no cenário turístico nacional e internacional. Agradecemos ao ministro Celso Sabino e sua equipe por acreditarem no potencial da Rota Caminhos do Açúcar e pelo apoio contínuo ao desenvolvimento turístico da região do Norte e Noroeste Fluminense”, disse Vinicius Viana, secretário executivo do Cidennf.

O evento também contou com a presença de Rogério Barzelly, Presidente da Infraero; dos deputados federais Murillo Gouvêa, e Júlio Lopes; de representantes da Caixa Econômica Federal, além de demais autoridades e convidados.

O post Parceria com Ministério do Turismo impulsiona investimentos no interior fluminense apareceu primeiro em J3News.

* Todas as notícias são retiradas de fonte de sites conforme informado na última linha "apareceu primeiro em ..."

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

CONECTE-SE CONOSCO

Iniciar Conversa
Oi, Seja bem vindo(a)!
Olááá! Obrigado por ouvir a Rádio Capital Fm !!!