Wladimir reivindica retomada de voos Campos-Rio a ministros

Secretária de Turismo (à esquerda), Patricia Cordeiro, e subsecretário da pasta, Edvar Júnior à (direita), entregaram ofício ao ao ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, junto do prefeito Wladimir Garotinho – Foto: Divulgação

O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PP), reivindicou nesta quinta-feira (8) ao ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, a retomada dos voos do maior município do Norte Fluminense para o Rio de Janeiro.

Atualmente, os voos entre os aeroportos Bartolomeu Lisandro, em Campos, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, estão suspensos, por decisão da empresa Azul Linhas Aéreas, tomada em outubro de 2023 (saiba mais aqui).

Wladimir se encontrou com o ministro Silvio Costa Filho durante a cerimônia de assinatura da outorga do Aeroporto Ernani do Amaral Peixoto, em Itaperuna, para a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

“Estive hoje com o ministro de Portos e Aeroportos, Silva Costa Filho, falando sobre o aeroporto de Campos e das viagens suspensas entre Campos e Rio de Janeiro e do Rio de Janeiro para Campos. Pedimos mais uma vez o apoio do ministro para a retomada destes voos que são tão importantes para a economia de Campos e região”, declarou o prefeito.

Em resposta ao chefe do executivo municipal, o ministro dos Portos e Aeroportos sinalizou que irá se reunir em breve com a presidência da Azul, para que os voos entre Campos e o Rio possam ser retomados o quanto antes.

“Parabenizo o prefeito Wladimir pela sua capacidade de trabalho e articulação. Depois do carnaval vamos falar com o presidente da Azul para que possamos retornar estes voos, tendo em vista o desenvolvimento regional”, afirmou.

No mesmo encontro, também estiveram presentes a secretária de Turismo de Campos, Patrícia Cordeiro, e o subsecretário da pasta, Edvar Júnior. Na oportunidade, eles entregaram um ofício aos ministros Silvio Costa Filho e Celso Sabino de Oliveira – de Turismo, solicitando uma reunião para debater a ampliação do Aeroporto Bartolomeu Lisandro (Campos), além da retomada dos voos para o Aeroporto Santos Dumont (Rio de Janeiro).

A secretária de Turismo de Campos, Patricia Cordeiro, enfatizou que a suspensão dos voos para a capital do estado acarreta em graves prejuízos econômicos e sociais, além de fragilizar a manutenção de milhares de empregos e a geração de novos negócios e postos de trabalho, em toda a região Norte Fluminense.

“O transporte aéreo é fundamental para viabilizar e fomentar a atividade turística em Campos e região, com forte impacto no crescimento do trade e abertura de novos postos de trabalho. A interligação com a capital do estado viabilizará a conexão de Campos para todo o Brasil”, observa Patrícia. 

“A reivindicação vai ao encontro dos anseios do setor produtivo de Campos”, acrescentou o subsecretário de Turismo da cidade, Edvar Júnior.

O post Wladimir reivindica retomada de voos Campos-Rio a ministros apareceu primeiro em J3News.

* Todas as notícias são retiradas de fonte de sites conforme informado na última linha "apareceu primeiro em ..."

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

CONECTE-SE CONOSCO

Iniciar Conversa
Oi, Seja bem vindo(a)!
Olááá! Obrigado por ouvir a Rádio Capital Fm !!!