Passaporte de ex-presidente Jair Bolsonaro é entregue à Polícia Federal

O ex-presidente Jair Bolsonaro. (Foto: Adriano Machado/O Antagonista)

O passaporte do ex-presidente Jair Bolsonaro foi apreendido pela Polícia Federal (PF) durante a tarde desta quinta-feira (8). Ele é um dos alvos da operação Tempus Veritatis (saiba mais aqui), que investiga a elaboração de um plano para tentativa de golpe de Estado durante as eleições de 2022.

A operação foi deflagrada por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, após o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid, ter fechado acordo de colaboração premiada com investigadores da PF.

Além do ex-presidente, são alvos também militares e ex-ministros do seu governo. De acordo com o G1, estão na mira da PF nomes importantes ligados à gestão de Bolsonaro na presidência e pessoas próximas ao ex-presidente. Estão entre eles:

General Braga Netto, ex-ministro da Defesa e da Casa Civil; General Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); General Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; General Estevam Cals Theóphilo Gaspar de Oliveira, ex-chefe do Comando de Operações Terrestres do Exército; Almirante Almir Garnier Santos, ex-comandante-geral da Marinha; Anderson Torres, delegado da PF e ex-ministro da Justiça; Valdemar Costa Neto (preso na manhã desta quinta-feira), presidente do PL – partido de Bolsonaro; Filipe Martins, ex-assessor especial de Bolsonaro; Marcelo Câmara, coronel do Exército ex-assessor especial de Bolsonaro, entre outros.

O post Passaporte de ex-presidente Jair Bolsonaro é entregue à Polícia Federal apareceu primeiro em J3News.

* Todas as notícias são retiradas de fonte de sites conforme informado na última linha "apareceu primeiro em ..."

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

CONECTE-SE CONOSCO

Iniciar Conversa
Oi, Seja bem vindo(a)!
Olááá! Obrigado por ouvir a Rádio Capital Fm !!!