Itaú abre 20 mil vagas gratuitas de capacitação para mulheres empreendedoras

Você é uma mulher empreendedora? Então olha essa oportunidade: o Itaú abriu 21.500 vagas para o programa de capacitação gratuita para mulheres. É o “Empreenda e Renda”.

O projeto é de forma online e podem participar mulheres de todas as regiões do país, a partir de 18 anos, que possuem um negócio, ou tem uma ideia de negócio.

Para participar basta acessar e preencher o formulário online com seus dados pessoais. Não perca tempo, as vagas são limitadas e o prazo para inscrição vai até junho de 2024.

É gratuito

A capacitação é totalmente gratuita, uma iniciativa do Itaú Mulher Empreendedora em parceria com o Instituto Rede Mulher Empreendedora.

Todos os cursos possuem certificado e permitem a participação nas próximas etapas que incluem aceleração e recurso financeiro.

Ler mais notícia boa 

USP oferece cursos gratuitos para idosos com 4 mil vagas. Veja como participarHarvard abre inscrições para cursos gratuitos online; como participarMEC tem 10 mil vagas em curso EAD de Tecnologias Digitais; oportunidade

O que a participante vai aprender?

Durante o programa, as participantes vão estudar assuntos essenciais para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, liderança de negócios, gestão financeira e marketing digital. Isso inclui os temas:

Como gerir um negócioTáticas de vendasFormar rede de contatos profissionaisSer uma grande líderComunicação eficazControle financeiroComo formalizar um negócio

Mentoria e incentivo financeiro

Na aceleração, as mulheres selecionadas receberão recurso financeiro no valor de R$2.000,00 para utilizarem em seus negócios e mentoria para apoiá-las nesse momento.

As interessadas devem se inscrever no edital para serem selecionadas e contempladas com recurso financeiro e mentoria.

105 mulheres, com mentoria exclusiva, e incentivo financeiro para outras 85.

Capacitação presencial

Nas regiões Norte e Nordeste, ainda há uma parceria com 16 multiplicadoras locais para promover a capacitação presencial adaptada às demandas locais.

Para as demais regiões do país, as vagas serão exclusivamente remotas.

Os estudos focam em dar para as mulheres as ferramentas necessárias para levar seu negócio ao próximo nível.

Curtiu? As inscrições podem ser feitas pelo site do projeto.

A iniciativa do Itaú vai oferecer capacitação para mulheres que já empreendem ou que têm ideias de novos negócios. – Foto: Svetikd/Getty Images

* Todas as notícias são retiradas de fonte de sites conforme informado na última linha "apareceu primeiro em ..."

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

CONECTE-SE CONOSCO

Iniciar Conversa
Oi, Seja bem vindo(a)!
Olááá! Obrigado por ouvir a Rádio Capital Fm !!!