HGG prepara esquema de atenção redobrada para atendimentos no Carnaval

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Campos anunciou nesta quinta-feira (8) que o Hospital Geral de Guarus (HGG) vai aplicar um esquema diferenciado de atendimento no durante o Carnaval deste ano.

O superintendente do HGG, Vitor Mussi, destacou que a equipe da unidade estará com atenção redobrada entre o sábado (10) e terça-feira (13).

“O HGG é um hospital de emergência branca e estaremos com todo nosso atendimento direcionado para essa necessidade da população. A atenção da nossa equipe estará redobrada”, disse Mussi.

A Prefeitura explicou que as emergências brancas abrangem casos graves não causados por traumas. Diferente dos acidentes, por exemplo, que são considerados emergência vermelha.

O governo municipal enfatizou ainda que por conta do feriado prolongado, somente as cirurgias de emergência serão executadas. Já as eletivas, serão agendadas para depois do período festivo.

Os fluxos para os atendimentos seguem os mesmos, de acordo com a diretora Clínica, Luisa Barreto. Porém, com a atenção redobrada dos funcionários.

“Esse fluxo inclui seguir protocolos rígidos de atendimentos para evitar falhas, repetições desnecessárias de procedimentos e ocupação de leitos em excesso. Tudo isso pela segurança do paciente”, lembra a diretora. Ela destaca, ainda, que “em casos de pequenas urgências, a população deve buscar atendimento nas Unidades Pré-hospitalares. É importante que o HGG absorva as emergências para evitar superlotação”, pontuou.

O post HGG prepara esquema de atenção redobrada para atendimentos no Carnaval apareceu primeiro em J3News.

* Todas as notícias são retiradas de fonte de sites conforme informado na última linha "apareceu primeiro em ..."

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

CONECTE-SE CONOSCO

Iniciar Conversa
Oi, Seja bem vindo(a)!
Olááá! Obrigado por ouvir a Rádio Capital Fm !!!