Inmet emite alerta de tempestade para regiões Norte e Noroeste Fluminenses

Foto: J3News

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um aleta de tempestade para grande parte das regiões Sul e Sudeste do país, incluindo municípios do Norte e Noroeste do estado do Rio de Janeiro. Segundo o comunicado, divulgado às 10h desta sexta-feira (19) e válido até as 12h domingo (21), há a possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos (60-100 km/h), além de queda de granizo.

Segundo o órgão, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

“Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda). Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193)”, completou o comunicado.

Fim de semana terá chuvas volumosas na Região Sudeste

Neste fim de semana, o Inmet alertou para o aumento da convergência de umidade na camada média/baixa da atmosfera sobre o leste da Região Sudeste devido à intensificação de uma área de baixa pressão, que vai dar origem a uma frente fria sobre o Oceano Atlântico.

Este padrão atmosférico, aliado ao comportamento dos ventos em altos níveis e às temperaturas elevadas na região, vai potencializar a instabilidade, entre sábado (20) e domingo (21), sobre o leste de São Paulo, sul, Zona da Mata e centro (incluindo a capital e Região Metropolitana) de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

O post Inmet emite alerta de tempestade para regiões Norte e Noroeste Fluminenses apareceu primeiro em J3News.

* Todas as notícias são retiradas de fonte de sites conforme informado na última linha "apareceu primeiro em ..."

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

CONECTE-SE CONOSCO

Iniciar Conversa
Oi, Seja bem vindo(a)!
Olááá! Obrigado por ouvir a Rádio Capital Fm !!!